O cacheado entrou em sua casa, estava escuro. Ele não acendeu a luz, deixou-se cair no sofá. Finalmente estava sozinho. Nunca fora tão sozinho, Iris sempre partira, mas não se lembrava de um único dia em que Millie não estivesse ao seu lado.
E agora estava sozinho. Pegou o telefone sem fio, o telefone dela ainda estava na memória. Ele não ligara para mais ninguém. Ligou para a casa dela. Do outro lado da linha Dona Kelly atendeu, Finn desligou e fechou os olhos. Jogou o telefone longe, queria pelo menos ouvir a voz doce que enchia seus dias, que vivia em seus pensamentos. Mas estava sozinho. Ela não atendeu ao telefone, talvez não estivesse em casa, talvez estivesse com ele. O destino é irônico: eu te afastei de mim, e agora que percebo o quanto te amo, você está longe demais. Longe demais.
Isso deveria ser engraçado? Será que eu deveria rir? Será que é tarde demais para eu perceber que você é o que eu sempre quis?
O Wolfhard riu uma gargalhada repleta de dor.
"Sou tanto você que às vezes sinto falta de mim"
***
Millie andava pela rua, não chorava, mas trazia em seu semblante um sorriso. Um sorriso de quem está começando a se levantar de novo, ela olha as estrelas, mas rapidamente desvia o olhar.
"Acho que vai demorar um pouco até que eu possa olhar para vocês e não sentir meu peito doer, mas acho que isso já é um começo, saber que esse dia vai chegar"
- Perdeu o caminho de casa, garota?
Ouviu uma voz atrás de si, fechou os olhos. Não precisava olhar para saber quem era. Reconhecia aquela voz, aquela forma de falar. Era ela, Iris.
- Não- a castanha reparou nas malas que Iris levava consigo- Mas pelo jeito você está se preparando para partir, de novo.
A Apatow acabara de descer do táxi. Estavam em frente a rodoviária. Elas se olhavam, paradas uma diante da outra, e naquele instante, elas eram parecidas. Seus olhos traziam um misto de conformadas lágrimas e pálidos sorrisos.
"Talvez não sejamos tão diferentes, talvez exista algo em comum em nossos corações"
- Você sabe muito bem que eu não suporto ficar muito tempo no mesmo lugar.
Elas foram caminhando, lado a lado. Millie queria ir embora, queria fugir e se esconder do mundo, da dor que sentia. Mas não podia, algo a obrigava a estar perto de Iris, a vê-la partir.
"Finn havia desistido de mim, havia desistido de nós pela Iris. E agora ela estava partindo, mais uma vez, atrás de algum outro sonho tolo. Ele iria sofrer, como sempre, só que dessa vez não poderia consola-lo."
"Quem é que vai ficar do seu lado quando você chorar?"
Pensar nas lágrimas que o cacheado provavelmente derramaria a fazia sofrer ainda mais, pois apesar de tudo, apesar de querer ficar ao seu lado, não suportaria saber que ele sofreria.
Iris sentou-se em um banco da rodoviária enquanto esperava seu ônibus chegar, Millie sentou ao lado da moça, mantinham-se caladas.
- Você não precisa fazer isso. Eu vou embora, não precisa ficar para se certificar- a voz soou irônica, como sempre.
"Por sua causa, por sua causa o Finn não me quis mais. Dessa vez seria perfeito, dessa vez ele era o meu sonho, mas eu perdi. Perdi para você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
minha estrela
Fanfiction"Sabe, Finn, algumas pessoas são como estrelas. Você olha para elas e sabe que jamais poderá alcança-las, mas olhar para elas já te faz feliz. Você sempre foi a minha estrela. Eu olhava para você e já era feliz. Nunca sonhei em te alcançar. Te amei...