Olho para a imensidão branca e gelada à minha frente, os infinitos montes de neve a perder de vista. Inspiro aquele ar glacial e sei que estou em casa. Em Yas. Meu reino, meu lar.Ele coloca a mão sobre o meu ombro e me faz a pergunta que eu mesma já me fiz tantas vezes.
- Você se arrepende de ter me conhecido?
Encaro seus olhos verde-esmeralda, aqueles olhos da cor dos bosques e florestas, do mato e do verde que só existem do lado de lá da fronteira, do lado do reino de Agneya. Aperto sua mão gelada e balanço a cabeça.
- Claro que não. Eu não me arrependo de nada.
Cubro minha cabeça com o capuz de pele para me proteger do frio e ele faz o mesmo. Puxamos nossos protetores de rosto que deixam apenas nossos olhos expostos e continuamos a longa caminhada até o castelo de Yas. A morada de meu tio.
Em silêncio, apenas com os sons de nossos passos que afundam na neve, sou capaz de ouvir meu coração batendo mais depressa, como se o ritmo das batidas chamassem pelo nome dele. Nico, Nico, Nico.
Não menti para Lucas quando disse que não me arrependia de tê-lo conhecido. Mas havia algo confuso e embaralhado dentro de mim, como dois quebra-cabeças montados em uma só imagem. A lealdade de Lucas e a jovialidade de Nicolai. O amor sincero de um e os carinhos desmedidos de outro. A voz que invadia os meus sonhos e os sorrisos que enterneciam meu coração.
Eu sabia que o que quer que fosse que Nicolai sentisse por mim havia sido forte o suficiente para coloca-lo naquela posição terrível, onde ele optou pela minha vida antes da sua própria. E também era claro que Lucas me amava. De que outra maneira ele estaria ao meu lado nesse momento? O momento em que marchávamos em direção ao coração de Yas, em uma tentativa desesperada de salvar Nicolai?
Mas onde eu ficava no meio disso tudo? Em meio a tanto amor e devoção por mim, qual era o sentimento exato que eu tinha por cada um desses dois rapazes?
Eu não sabia dizer.
Olho para Lucas e ele não diz nada, apenas me lança um olhar de preocupação. Aperto sua mão mais uma vez para lhe assegurar que ainda estou ali, ainda estou com ele. Mas a risada de Nicolai parece ecoar em minha mente. Sinto um aperto em meu peito, na metade exata do meu coração.
[obrigada por ler esse prólogo! se você gostou/amou/odiou/achou chatão não deixe de comentar aqui embaixo seu elogio ou sua crítica! se você gostou demais da conta, não se esqueça de votar nesse capítulo e marque um amigo pra vocês poderem continuar acompanhando essa história juntos!]
próximo capítulo: 12 de dezembro
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa de Dois Reinos [CONCLUÍDO]
Teen FictionPara quem ama "A Seleção"! A princesa Kaya sempre achou que por ser apenas sobrinha do rei - e ainda por cima uma mulher - poderia levar uma vida reservada e sem grandes responsabilidades. Mas ela estava errada. Quando o rei tem a chance de encerrar...