UM MÊS DEPOIS...Admiro o horizonte de Agneya, enquanto o sol alaranjado se põe, recolhendo seus raios dourados da planície verde-esmeralda. Apoio meus braços sobre a bancada da enorme varanda, quando alguém coloca a mão sobre meu ombro.
– Kay?
Olho para trás e sorrio para Nicolai, que parece um herói de contos-de-fada, vestindo os trajes completos da cerimônia de coroação.
Eu também estou usando um vestido bem mais elegante e luxuoso que meus trajes sóbrios e simples. Dessa vez nada de vestidos de cores claras com muitos babados. Minha roupa é negra, nas cores do brasão de Yas, de punhos fechados e sem decotes, como pede a ocasião formal que é uma coroação.
Nicolai esteve na minha própria coroação algumas semanas atrás, em Yas, e agora eu estou aqui para a sua.
Tio Jasper abdicou da coroa, passando-a para mim, para ter a certeza de que eu terei todo o seu suporte e seu apoio enquanto ele ainda é vivo. E eu não poderia me sentir mais grata por isso. E hoje, ele e minha tia pisam pela primeira vez em Agneya para prestarem homenagem ao futuro rei Nicolai. Mamãe não veio e não acredito que virá em nenhuma outra ocasião. Seria doloroso demais para ela estar novamente no local onde seu filho foi assassinado.
Eu tento não deixar que essas lembranças envenenem os bons sentimentos que tenho por Agneya e seu povo. É verdade que aqui sofri muito, mas também encontrei bondade, amizade e amor. Sigo os conselhos de meu tio, de deixar para trás tudo que aconteceu durante o reinado do rei Alev e contemplar a possibilidade de um futuro muito mais próspero tendo Nicolai como rei de Agneya e nosso aliado.
Sorrio para o príncipe a minha frente, que logo terei tanto orgulho em chamar de rei.
– Está quase na hora – ele me avisa.
– Claro, já vou entrar. Só queria ver o pôr do sol daqui mais uma vez.
Ele passa os braços pelo meu ombro e ficamos ali, assistindo aquela cena, juntos. Então quando o sol se esconde definitivamente, ficamos sozinhos da penumbra do fim de tarde. É nesse momento que Nico pega em minha mão.
– Kay...
Com cuidado ele retira do meu dedo o anel que me entregou meses atrás, quando me pediu em noivado. Aquilo me deixa espantada e ao mesmo tempo triste de ver o anelzinho dourado que eu nunca havia pensado em tirar, fora do meu alcance. Já fazia muito tempo que eu não via aquele anel como um símbolo do compromisso entre nós dois, mas simplesmente como uma relíquia da nossa amizade, algo que me trazia para mais perto de Nico, mesmo quando ele estava muito longe de mim.
Ele deposita o anel na palma da minha mão.
– Eu seria o rei mais feliz desse mundo se um dia pudesse colocar esse anel novamente no seu dedo – ele fala – Mas somente se essa for a vontade do seu coração. Se eu for o seu escolhido, será uma honra dividir a minha vida com você. E caso eu não seja sua escolha, continuarei sendo seu amigo e o aliado mais fiel de Yas. Para sempre.
Ele dá um beijo de leve no meu rosto e sai, me deixando sozinha com o anel e a pergunta que até aquele momento eu ainda não conseguira ter uma resposta que conseguisse me satisfazer.
Eu amava Nicolai. Amava a ponto de ter oferecido minha própria vida para tentar salvar a sua. Nico foi uma paixão gradual, um amor que espalhou lentamente pelo meu corpo até eu me sentir completamente dominada por ele. Eu nunca me arrependeria de nenhum minuto que passei ao seu lado, sempre teria as lembranças mais doces de nós dois juntos, sua risada, seus passos me guiando quando dançávamos, seus abraços e seus beijos. Eu sabia que poderia ser feliz ao seu lado, se essa fosse minha escolha.
Então meu pensamento vai do príncipe para o cavaleiro.
Lucas havia sido meu primeiro amor antes mesmo que eu tivesse capacidade de compreender o que o amor realmente era. Ele era alguém com quem eu compartilhava tantos ideais e valores semelhantes. Lucas parecia ser capaz de ler o meu coração, de saber exatamente o que eu queria ou precisava, sem que fosse preciso trocar nenhuma palavra comigo. Ele era aquele que eu admirava profundamente e que nunca deixou de estar ao meu lado e zelar pelo meu bem estar. Que sacrificou tudo pela minha segurança. E, acima de tudo, soube abrir mão de mim quando entendeu que era aquilo que eu precisava fazer.
Fecho os olhos e tento ouvir o nome que meu coração sussurra. Tento entender qual deles é o rapaz com quem eu poderia viver e, acima de tudo, qual é aquele com quem eu não poderia viver sem.
Então eu sei. Sei o nome que meu coração chama.
***
OLHA QUE INCRÍVEL: Sabia que se você adquirir a versão dessa história no Amazon, depois desse capítulo tem um capítulo inédito?! Comprando esse livro no Amazon você vai ter acesso à OITO capítulos inéditos, sendo um deles o ponto de vista do Príncipe Nicolai!!!
LINK NA MINHA BIO
E para mais histórias lindas, dê uma olhada no meu perfil e siga meu instagram literário: andrearomao.autora
***
[E AGORA? QUEM A KAYA VAI ESCOLHER? E QUEM VOCÊ ESCOLHERIA?]
[obrigada por ler esse capítulo! Se você gostou, amou, odiou, ou até mesmo achou chatão, não deixe de comentar aqui embaixo seu elogio ou sua crítica. Agora se você amou demais da conta, aí não se esqueça de votar e marque um amigo para vocês continuarem acompanhando essa história juntos!]
Próximo capítulo: 26 DE ABRIL (sexta-feira sai nosso último capítulo!!!!)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa de Dois Reinos [CONCLUÍDO]
Teen FictionPara quem ama "A Seleção"! A princesa Kaya sempre achou que por ser apenas sobrinha do rei - e ainda por cima uma mulher - poderia levar uma vida reservada e sem grandes responsabilidades. Mas ela estava errada. Quando o rei tem a chance de encerrar...