Estou quase alcançando a maçaneta do meu quarto quando alguém me puxa pelo pulso. Meus olhos estão tão embaçados com as lágrimas que tenho dificuldade de reconhecer a pessoa diante de mim.– Kaya...
Nicolai me segura, me impedindo de entrar no meu único refúgio, longe de todo aquele deboche e frivolidade.
– O que você quer? Veio rir de mim?
– Vim pedir desculpas.
Aquelas palavras saindo da boca do príncipe me deixam atônita. Seco minhas lágrimas com as costas das mãos, mas não abro a boca.
– Me desculpe por Maxine – ele fala – Ela... ela é desse jeito mesmo.
– Um monstro?
Ele tenta reprimir uma risada.
– É. Um pouco. Ela pode ser legal às vezes, mas na maior parte do tempo é uma pentelha. Eu não sabia que ela ia fazer... isso com você. Não foi ideia minha.
Concordo com a cabeça, mas não quero prolongar mais ainda aquela conversa. Me sinto exausta, magoada, humilhada e só quero desaparecer até o dia de amanhã. Viro de costas e volto a pegar na maçaneta, quando Nicolai abre a boca novamente, dessa vez sem me segurar.
– As coisas que eu disse hoje quando você chegou... eu só estava tentando ser engraçado. Eu não disse nada daquilo por mal. Você é muito bonita.
Suas palavras desajeitadas causam um efeito acolhedor sobre mim, mas ainda não é o suficiente depois de tudo que passei nas últimas horas. E naquela altura já não consigo acreditar em mais nada que saia da boca de qualquer pessoa daquele reino. Prefiro pensar que ele bebeu vinho demais e está falando as coisas sem perceber, mas amanhã o verdadeiro Nicolai vai se revelar de novo.
– Boa noite, príncipe Nicolai – falo, fechando a porta com delicadeza e dessa vez ele não me impede.
Me encosto contra a porta sentindo minha cabeça girar. Estou com fome, mas me recuso a voltar para aquele salão.
Visto minhas roupas de baixo e me arrasto para a cama, sentindo o turbilhão de emoções que se revira dentro de mim.
Afasto a pesada colcha florida e vou me enfiar debaixo dos lençóis, quando entre dois travesseiros vejo a pontinha de um envelope, como se alguém o tivesse enfiado ali apressadamente.
Pego o envelope sentindo o coração pesado. Outra brincadeira de Maxine? Ou dessa vez seria uma executada por Nicolai?
Abro o envelope e puxo o pedacinho de papel que está dobrado. Quando leio a mensagem, sinto um embrulho em meu estômago.
"Princesa Kaya,
Sei que não deveria estar lhe escrevendo e nem mesmo deveria ter a princesa em meus pensamentos, mas não consigo evitar. E é essa mesma angústia que me leva a lhe fazer um pedido desesperado.
Se encontre comigo na primeira hora da manhã na torre do campanário.
Sei que não tenho nenhum direito de lhe pedir isso e se você não aparecer não a incomodarei mais.
Seu fiel cavaleiro, Lucas"
[obrigada por ler esse capítulo! Se você gostou, amou, odiou, ou até mesmo achou chatão, não deixe de comentar aqui embaixo seu elogio ou sua crítica. Agora se você amou demais da conta, aí não se esqueça de votar e marque um amigopara vocês continuarem acompanhando essa história juntos!]
Próximo capítulo: 15 de fevereiro
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa de Dois Reinos [CONCLUÍDO]
Teen FictionPara quem ama "A Seleção"! A princesa Kaya sempre achou que por ser apenas sobrinha do rei - e ainda por cima uma mulher - poderia levar uma vida reservada e sem grandes responsabilidades. Mas ela estava errada. Quando o rei tem a chance de encerrar...