CAPÍTULO VINTE E OITO - O CASAMENTO REAL

1K 148 134
                                    




Eu queria poder parar o tempo e fazer com que aqueles três dias não passassem nunca, até que eu tivesse certeza dos meus sentimentos e conseguisse realinhar minhas intuições com a realidade. Mas isso não seria possível e antes que eu estivesse preparada, já era a manhã do casamento de Kari e Maxine.

Fiquei me revirando na cama, que agora sem Nicolai parecia enorme e vazia, pensando se eu deveria apenas confiar de olhos em fechados em minha mãe ou naquele instinto dentro de mim, que fazia meu estômago se revirar só de pensar no que iria acontecer.

As criadas chegaram para me preparar e eu me deixei se lavada e arrumada em um silêncio melancólico. Havia ganhado mais um lindo e etéreo vestido, presente de Maxine, mesmo que ela não tivesse vindo me entregar pessoalmente. A princesa vinha me evitando desde o dia que eu a encurralei no corredor, o que também era bem diferente da Maxine que eu conhecia.

O que aquilo tudo significava?

As criadas prenderam meu cabelo em um coque trançado, deixando algumas mechas escorrendo pelas minhas costas. Enfeitaram minha cabeça com flores do campo brancas e amarelas, que fizeram um belo contraste com meu cabelo tão escuro. O vestido dessa vez era de um tom amarelo bem claro, como o do sol tímido de Yas, aquele que iluminava sem aquecer. Era mais luxuoso que o vestido rosa que usei no baile, com mais saias, um laço preso na cintura e bordados de flores coloridas no corpete. As mangas ficavam caídas, deixando meus ombros a mostra.

Agradeci as criadas e as dispensei logo que elas terminaram. Sentei de frente para a penteadeira e admirei meu reflexo no espelho, dessa vez sem nenhuma animação ou alegria, apenas uma apreensão terrível que estava me consumindo por dentro.

Nicolai entra em meu quarto sem bater e quando me vê, seu rosto parece se iluminar.

– Olá, princesa.

– Oi, Nico – falo com uma voz fraca.

Ele senta no mesmo banco que eu, seu rosto quase colado ao meu.

– Você está linda.

Eu não respondo, embora ele também merecesse um elogio. Nunca vi Nicolai tão elegante. Até mesmo seu cabelo loiro lambido para o lado parece deixa-lo ainda mais irresistível. No lugar disso, tudo que consigo fazer é torcer meus dedos e encarar seus olhos tão profundamente azuis.

– Nico... você ficaria decepcionado comigo se eu não comparecesse ao casamento?

Ele responde de imediato.

– Acho que seu irmão e sua mãe ficariam bastante.

– Não acho que eles vão notar minha ausência, especialmente Kari.

– Olha, Kay, eu sei que você não é a melhor amiga da Maxine, mas minha irmã não é tão ruim quanto parece. Não queria que você ficasse tão magoada assim por ela se casar com seu irmão, na verdade... como irmão de Maxine, eu fico até um pouco ofendido.

Olho para Nicolai, preocupada. Nunca imaginei que ele poderia interpretar as coisas daquela maneira e a última coisa que quero é mais uma pessoa que eu gosto chateada comigo.

– Me desculpe, Nico, isso não é nada contra sua irmã, eu prometo. Eu gosto de Maxine – me obrigo a dizer – Só estou preocupada... com o rumo que as coisas estão tomando.

Sei que o príncipe já está ficando cansado dessas minhas frases enigmáticas e não posso culpá-lo. Mas depois da reação de minha mãe, não ousaria falar sobre aquele assunto com mais ninguém, muito menos com ele.

Nicolai nem mesmo disfarça quando revira os olhos.

– Está bem, Kaya. Faça como você preferir. Eu vou para o salão de cerimônias agora.

Princesa de Dois Reinos [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora