Peeta POVTentei focar em outra coisa e esquecer o ocorrido de hoje, Gale e Delly são uma distração perfeita. Rimos bastante relembrando as travessuras do mês passado. Confesso que esqueci Katniss e a aula de hoje, quando a vejo vindo em minha direção.
—Oxigenado! — dito isso a dupla de idiotas riem— olha, me encontra amanhã depois da aula pra começar, quanto antes começarmos, antes me livro de você!
Fiquei perplexo em saber o apelido que me colocou, OXIGENADO!!! como ela ousa me chamar de Oxigenado?
Não vou deixar essa garota de tratar assim, e lá vai ter o que merece. Olho para eles q continuam rindo, quando percebem que estou olhando logo param
— Que foi Peeta!?— ainda pergunta, cara de pau — fala logo homem!
Ainda sério, falo na lata.
— Aceito a aposta!
Gale abre um grande sorriso, não posso dizer o mesmo da Delly. Saimos da sala e fomos comer alguma coisa na cantina, olho em volta e sinto alguém me observando, mas não sei quem é exatamente. Saio dos meus pensamentos quando Gale me chama.
— Ei Oxigenado!— usando o apelido que a Katniss usou, contendo o riso.
Reviro os olhos e tento não me irritar com o babaca que está na minha frente.
— O que é idiota! — falo sem nenhuma paciência.
— Olha o prazo da aposta vai ter quinze dias, lembre-se, quando pegar ela primeiro vence além do perdedor pagar uma grande quantia.
— Já está no papo!, espere Gayle— falo rindo
— Ei!!! Me respeita Oxigenado! Ah me lembra de agradecer Katniss pelo apelido!!— ele rir mais ainda.
Fomos para casa, chegando em casa não fiz nada além de ir para a padaria. Ah Katniss me aguarde, vai me pagar pela humilhação .
Katniss POV
Já tá tarde quando voltei para casa, caçar na floresta não é uma tarefa fácil, mas graças ao meu pai sei tudo o que se deve saber. Fiquei uma distância boa da cerca do distrito certificando de que os pacificadores não estejam por aí.
Passei pela cerca, para chegar mais rápido em casa tive que pegar um atalho, estava distraída quando me choco com alguém, não acredito quem. Apresento a vocês Peeta piruca tingida
— Olha para onde anda, piruca tingida! — exclamei forte.
— Você que deve olhar pra onde anda... — sinto seu olhar mudar, tenho certeza de que ele ia me dizer uma coisa, porque parou — Você que deve olhar para onde anda Katniss, estou com um saco de farinha nos ombros, desculpe— Porque ele mudou o tom?— você quer ajuda??
— Não estou atrasada!— porque ele está gentil? Esse não é o Peeta que conheço— tenho que ir, tchau espantalho!
Saio o mais rápido possível dali, Peeta está muito estranho, nunca ele tinha me tratado com educação, seja lá vai o que for, não deve ser boa coisa.
No caminho encontrei a Madge já que a casa do prefeito fica na mesma direção que a minha, contei tudo a ela como sempre Madge não parava de pular e gritar, sério já já vou começar a usar protetores de ouvido, porque a garota grita!
— Mad, estou pensando seriamente em usar protetores de ouvido, — falo rindo— mulher tu grita demais— meu sorriso aumentou quando a vi revirar os olhos, mas logo tratou de sumir com eles
—Kat, vc não tá vendo??? Ele está afim de você garota!! — ela não tem limites penso— sério, ele é caído no chão cheio de farinha por você e tu não se toca! — ela tá ficando louca!!
— Mad tu tá ficando louca, jamais vou ficar com um cara feito ele. Só lembrando ele.... — não consigo terminar a frase quando ele completa
—...Ele não te suporta, eu sei, mas isso pode mudar.
— Ata, até parece que aquele loiro azedo vai mudar! — solto uma gargalhada sarcástica
Ficamos algumas horas, quando estou com a Madge perco a noção tô tempo. Voltei para casa, limpei a caça e fui dormir, Amanha será um grande dia!
Amanheceu, sim outro dia chato se inicia, faço minha higiene matinal e saio com Prim para a escola e como sempre encontro com a Madge, infelizmente minha primeira visão é o loiro azedo, vindo em minha direção
—O que foi iguana? — sua expressão é indescritível, o que ele quer?
Peeta POV
Sai da padaria com um saco de farinha, além de aguentar a minha mãe sempre gritar comigo, as vezes me sinto inútil. Estava de costas quando sentir alguém bater em mim, viro e dou de cara com a Katniss.
—Olha para onde anda, piruca tingida! — exclamou com verocidade.
Simplesmente ia dá uma resposta a altura, mas desisti.
—Você que deve olhar pra onde anda...— pensei na aposta que fiz o Gale e na hora mudei minha expressão a deixando incrédula—você que deve olhar para onde anda Katniss, estou com um saco de farinha nos ombros, desculpe— a deixei sem palavras, é isso que quero, continuei—você quer ajuda??
Sua expressão é de plena surpresa.
—Não estou atrasada— sim, Katniss você não vai escapar de mim,— tenho que ir, tchau espantalho!— O QUE!? Ela ainda com esses apelidos? AAAH!! Vais me pagar Katniss.
Ela saiu em direção a casa do prefeito, estou determinado a ir em frente com essa aposta, primeiro, porque não posso deixá-la me tratar desse jeito, segundo, porque de uma forma misteriosa ela me atrai muito, tão linda!! HEY!! Peeta, tira isso dá cabeça, o que você tem cara!! Ela sempre acha um jeito de me humilhar.
Minha mãe me chama, aos berros me pergunto se ela sente dor na garganta.
Outro dia começa, vou cedo a escola. Postado na frente da mesma a espera da Katniss, mas em vez de vê-la, olho para Gale com a Delly que logo chega ao meu encontro.
— HEY Peeta! — berra Gale, — e aí pronto para perder pra mim?! — diz em um tom de convencimento.
— Gay, eu nunca vou perder pra você meu caro— digo batendo em seu ombro, mas não antes de vê-la!
Empurrei Gale para o lado e fixei meus olhos na morena em minha frente, nossos olhares se encontraram por um segundo, no mesmo instante senti um frio na barriga. Tirei esses pensamentos da minha mente e fui ao encontro dela.
—O que foi iguana?— foi a primeira coisa que me disse, tentei ficar calmo, e assim o fiz
—Huumm! Olha bom dia para você também Katniss! — falei ignorando o que a morena disse.
— Meu dia tinha começado bem até encontrar você! — falou com desdém
— Vai melhorar, aliás olha só esse azul no céu — disse apontando para o mesmo — Tá legal, só vim te dá bom dia e lembrar que aceito suas desculpas por quase me derrubar ontem.
A interrompi quando ia falar alguma coisa, depositei um beijo em sua bochecha, coisa que fez ela ficar sem ação. Começou o Jogo Katniss!
Votem, obrigada tributos 😍
VOCÊ ESTÁ LENDO
A que não podia amar - Jogos Vorazes
FanficKatniss Everdeen é uma garota de 16 anos que perdeu o pai quando ainda criança, e por tanto amor, fechou seu coração para outros amores por medo de perder. Mas com o tempo vai se dá conta que o amor de sua vida está bem ao seu lado. Será que ela v...