Votos

225 16 6
                                    

Segunda parte do capítulo do casamento. Percebi que não ficou tão grande assim. Kkkkkk era pra ter postado junto mesmo. Vamos lá??? Juro que tentei escrever um casamento legal, até porque, é a primeira vez que escrevo.
Espero que gostem.
Boa leitura e desculpa os erros.

(◍•ᴗ•◍)❤(◍•ᴗ•◍)❤(◍•ᴗ•◍)❤(◍•ᴗ•◍)❤

Peeta POV.

A espera estava me matando, pisava forte sobre o altar. As pessoas se aglomeravam entre os bancos. E nada de Katniss. Minhas palmas estavam molhadas . Finnick tocou meu ombro me chamando a atenção.

— Mantenha-se calmo Peeta, ela está vindo — Finnick sussurou e logo Johanna chegou ao nosso encontro.

— Ei padeiro tenha calma, minha priminha não vai te deixar plantado no altar, mas se isso acontecer tenho certeza de que pretendentes não irão faltar — concluiu e Finnick a repreendeu —O quê? Você ia se surpreender com as coisas que ouvi na capital — falou voltando para o seu lugar.

E foi nesse instante que meu coração parou,a marcha nupcial tocara e meu coração foi para a boca. Parecia que estava esperando por uma eternidade, Katniss não passava por aquela bendita porta. Estava ficando inquieto. A ansiedade de ver seu rosto era terrível e com alguns segundos depois, Prim caminhava na frente e logo em seguida Haymitch com Katniss.

A morena estava estonteante, olhei no fundo dos meus olhos, estou finalmente realizando um dos meus maiores sonhos, Katniss andando até mim vestida de noiva. Já não existia nada que pudesse atrapalhar nossa união. A mulher da minha vida. A intensidade de nossos olhares era palpável. O meu amor por ela não caberia em nenhum espaço do universo, pois ela era o meu ar, o começo, meio e fim. Katniss era a minha vida.

Comecei a caminhar, descendo os degraus do altar. Levei minha palma para alcança-la. Quando o toque de nossas mãos fez com que cada parte do meu corpo gritasse o seu nome. Katniss Everdeen.

— Cuide dela garoto do pão— Haymitch retrucou se posicionando ao lado de Effie no lado esquerdo de Katniss.

— Com minha vida — falei sem desviar os olhos dos seus.

E finalmente estava os diante ao padre, com nossas mãos seladas. Olhamos com o sorriso no rosto, o sacerdote em nossa frente.

— Estamos aqui reunidos para celebrar a união entre Katniss Everdeen e Peeta Mellark.

A morena sorriu de lado, Katniss não gosta de ser o centro das atenções, segurei sua palma com firmeza, mirei seus olhos que estavam marejados.

Olhamos novamente para o padre.

— Esse casal que passou por coisas terríveis em pouco tempo, momentos para desistir, momentos de desânimo,  perda de ambos os lados, armadilhas do destino, no entanto esse casal superou tudo tendo a companhia um do outro, sentindo as dores um do outro e é por isso que estão aqui, para deixar esse laço de cumplicidade, amizade e de amor mais forte.

Peguei Katniss olhando meu rosto, sua expressão era magnífica, aquele rosto que amo beijar. A mulher para uma vida. Sorri de lado, ela abriu em um sorriso com todos os dentes, esse sorriso foi novidade, jamais tive a oportunidade de ver com meus próprios olhos. Já não prestava atenção no padre e sim na minha futura esposa.

— O amor é o laço mais forte que temos, saibamos valoriza-lo, pois esse amor só chega uma vez na vida. Sortudos aqueles que encontraram e ainda mais sortudos aqueles que estão tendo a oportunidade de desvendar os mistérios do amor. Agora as alianças.

Prim, caminhava com as alianças colocadas sobre uma pequena almofada. Segurei a menor em mãos e Cerrei meus olhos, respirando fundo.

— Posso dizer que sempre fui bom com as palavras, mas quando estou perto da mulher que fez minha vida mudar por completo, as palavras vão para um lugar que não sei como explicar. — deslizei o pequeno círculo de ouro nos dedos, estava tremendo, o nervosismo estava tomando conta. Katniss segurou minha mão firmemente e encontrei seus olhos negros — Me apaixonei pela garota mais bonita da escola, lembro-me do dia em que a professora perguntou qual sabia a canção do vale e ela levantou a mão — sorri com a lembrança, a morena estava sorridente, sabia que ela recordou também — Quando ela cantou, todos os pássaros se calaram só para ouvi-la, ela parou meu coração, Katniss me tomou por inteiro, nunca irei me esquecer do dia que me apaixonei— respirei pesadamente, olhando no fundo dos seus olhos — Eu juro, ama-la, proteger todos os dias da minha vida e nunca mais vou permitir que nada a faça mal — pronunciei colocando lentamente a aliança em seu dedo — Serei fiel, vou respeita-la até o dia da minha morte, eu te amo Katniss Everdeen.

Finalmente falei, levando sua palma até meus lábios.

— Não sou boa com as palavras, mas aqui estou tentando expressar sentimentos que sempre fui ruim para demonstrar — Katniss sorriu timidamente — vou expressar com as pequenas palavras — a morena olhou em meus olhos respirando fundo — Meu garoto do pão, pintor, irmão, namorado, noivo, amante — Katniss parou por um instante, abaixando o seu olhar e assim continuou —Pai, companheiro, o garoto que não me deixou morrer de fome — as lágrimas já escorriam por seu rosto, levei meu polegar para enxugar a água de seu rosto, pois foi nesse dia que joguei um pedaço de pão que queimei de propósito para dá a ela, sei o quanto significou — amor da minha vida, meu marido — finalizou, meus olhos estavam marejados, pois em cada palavra tinha um significado especial. Terminou de colocar a aliança em meu dedo e assim pude descansar minha cabeça no topo da sua, sussurrando para que só ela pudesse ouvir " Eu te amo minha caçadora" ela sorriu.

— Se tem alguém nesse lugar que é contra a união desse casal, fale agora ou cale-se para sempre.

O padre assim como Katniss e eu olhamos em toda a igreja e foi aí que uma voz ecoou em nosso ouvidos, o desespero tomou conta de mim.

— Eu tenho, beija logo ela padeiro!!!—exclamou Johanna no meu lado, arrancando risos de todos presentes.

— Com o poder investido em mim e pela autoridades jurídicas de Panem, eu os declaro marido e mulher, pode beijar a noiva.

Mirei seus olhos, tocando seus braços, segurando sua nuca com delicadeza tomando seus lábios macios em um beijo casto.

Todos falaram uníssono " Viva os noivos!! Viva" e por fim, andamos pra fora da igreja indo em direção ao local da festa. E assim, puxei Katniss para junto ao meu corpo. Beijando sua bochecha repetindo varias vezes, eu te amo.




Continua????

NOTAS FINAIS
Gente venho agradecer a todos, vocês são muito especiais para mim. Me apoiaram na minha primeira fanfic. Obrigada, não tenho palavras para expressar o quão agradecida estou.
Esse é o penúltimo capítulo. 😭😭
Estou em mente uma nova história.
Estou feliz por ter chegado até aqui com o apoio de vocês, cada comentário, cada voto foi como uma vitória.
Obrigada.
Bom, até o próximo episódio tributos beijo do distrito 12 😍😍😍😍

A que não podia amar - Jogos VorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora