Haymitch me olhou com desdém, o mesmo derrubava goela a baixo o líquido ardente. Com a ajuda do balcão, Haymitch se segura, logo vai até a geladeira e pega um balde de gelo me ignorando totalmente.
— Você está me ouvindo?!— andei com pressa em direção a Haymitch puxando seu braço
— Me solta garotinho! — disse firme virando e me lançando um olhar mortal
O soltei, mesmo Haymitch estando bêbado não iria bater nele, além do mais, Haymitch é meu professor. Levantei às mãos para que ele veja que não quero encrenca.
— Vai me contar ou não? — falei encostando na bancada.
— O que quer saber Peeta? — respondeu com dificuldade.
— O que aconteceu com Katniss no trem? Vou te perguntar pela última vez. — retruquei com desdém
Haymitch me olhou sério e gesticulou para que sentasse. Assim o fiz, com dificuldade ele fez o mesmo. O louro de meia idade falou tudo e minha raiva estava aumentando, meus olhos estavam em chamas.
— Calma bonitinho — falou derramando o líquido ardente em sua garganta — Vou dá um jeito nele.
— COMO VOCÊ DEU NA ÚLTIMA VEZ!! — Levantei da cadeira perto do balcão, com força soquei a porta.
— Você acha que reagindo assim vai melhorar a situação de sua querida namoradinha? — disse irônico — Peeta olhe pra mim — falou sério e assim o fiz — Cuide dela, a proteja, a faça se sentir segura, se não pelo jeito que a vi ela, vai ficar com repulsa se algum cara toca-la.
Aquelas palavras me fizeram refletir, prometi a Katniss que isso não iria acontecer mais com ela, e o que fiz? Nada, aconteceu novamente e não pude defender o amor da minha vida. Andei pelos corredores da cobertura, por uns segundos fiquei olhando a porta do quarto de Katniss, quis chorar por não ter defendido a minha morena. Encostei na parede do lado da porta de Katniss e lá mesmo fiquei o resto da noite.
Já era manhã e os raios de sol passavam pela janela, fiquei ali sentado levando os leves raios de luz , olho no relógio pendurado na parede de cor púrpura, era 5:40 da manhã, levanto e abro lentamente a porta do quarto de Katniss, a mesma estava enrolada em um lençol de ceda na cor bege, me aproximei de Katniss e depositei um beijo casto em seus doces lábios. Katniss abriu os olhos lentamente exibindo seus olhos castanhos, sorriu e logo retribui o gesto.
— Que horas são? — disse com uma voz arrastada
— Não são 7, volte a dormir amor — falei com ternura, tão linda quando acorda.
— Não vai embora — disse manhosa o que me fez rir — Fica aqui comigo.
— Sempre amor.
Levantei o lençol e fui para baixo das cobertas, abracei Katniss como se fosse o último dia de minha vida.
— Te amo Katniss, você sempre será meu porto seguro como eu sempre serei o seu. — disse entre carícias
— Te amo Peeta — disse sonolenta e logo voltou a dormir.
Adormeci nos braços de Katniss, era o melhor lugar do mundo, ouço soluços e quando abro os olhos vejo a equipe de preparação de Katniss e em seguida Effie adentra o aposento se debruçando em lágrimas. Katniss abriu os olhos e ela está como um pimentão vermelho. Octavia em lágrimas chegou perto de Katniss e com o sotaque engraçado da capital pediu pra que ela fosse para o banho, ela balançou a cabeça e foi, seguida de Flavius e Octavia. Katniss me olhou antes de entrar no banheiro e sussurou um " eu te amo" e logo sorri com aquele gesto.
Continua????
VOCÊ ESTÁ LENDO
A que não podia amar - Jogos Vorazes
Fiksi PenggemarKatniss Everdeen é uma garota de 16 anos que perdeu o pai quando ainda criança, e por tanto amor, fechou seu coração para outros amores por medo de perder. Mas com o tempo vai se dá conta que o amor de sua vida está bem ao seu lado. Será que ela v...