Katniss POV
É frio deste lado do distrito, deve ser porque é uma área isolada. Me forço a sair debaixo dos lençóis, meus olhos inchados por causa de uma noite mal dormida, ouvira demasiadamente os grito de Peeta maior parte da noite, me sentia impotente, não poderia sair no meio da noite sem ser notada pela minha mãe. Tirei minhas roupas e deixei a água quente percorrer meu corpo, repousei minha cabeça no azulejo esbranquiçado do banheiro.
Os gritos ainda ecoavam na minha cabeça várias vezes. Já se passaram dois meses depois daquele incidente horrível, sempre que posso fico ao lado de Peeta, caminho a tarde e quase sempre o vejo em sua casa, na varanda pintando os quadros que geralmente são sobre o por do sol e sobre mim. Desço as escadas sem animação nenhuma, Prim passa por mim como um furacão só para comer o bolo de cenoura que Peeta trouxera ontem a noite. Já quase em baixo das escadarias a loirinha me olha.
— Katniss vem logo, aquele bolo maravilhoso nos espera! — e sai me puxando escada abaixo.
— Patinha calma — falei na tentativa falha de acompanhar a loira na minha frente.
Minha mãe já estava na cozinha colocando as xícaras sobre a mesa e um exagerado corpo de suco para Prim. Minha vida mudou totalmente, não só a minha é claro, o distrito também mudou. Bebericava meu café devagar, adoro sentir o sabor da cafeína, esses meses o café tem sido uma companhia na minha quase frequente insônia. Olhando para o nada, com Prim se deleitando nos sabores do bolo, ouvia baixo uma voz me chamando, desperto dos meus devaneios, ou seja, àqueles pensamentos que evito colocar na cabeça, impossível não? Até porque eles são parte da minha vida.
— Katniss? — era minha mãe — Katniss, você está bem filha?— suspiro fundo e respondo
—Sim mãe, preciso sair — levando da cadeira indo em direção a porta, antes de sair volto minha atenção para as duas na cozinha — O café estava delicioso mãe. — dei um sorriso cordial que logo foi retribuído.
Peguei o casaco que Cinna desenhou para mim, preferia o casaco do meu pai, porém, seguindo Effie não é bom para a minha imagem. A capital sempre está presente, junto a Peeta, viramos ícones da capital, falando na linguagem da Effie " Celebridades " não me sinto a vontade com essa história, no entanto não devemos arranjar problemas até porque estamos falando de uma nação.
Abro a porta da minha casa a brisa fresca bate no meu rosto e o cheiro úmido invade minhas narinas. A vila dos vitoriosos é bem vazia tirando Haymitch, Peeta e minha família vivendo aqui. A casa de Peeta está fechada, olho para a casa de Haymitch e a vejo com as janelas abertas, Peeta deve está lá. Caminho em direção ao centro do distrito. No 12 não existe mais o prego, todos aqui tem trabalho fixo, além dos homens trabalharem na mina.
Peeta está investindo o dinheiro dele na construção de uma nova padaria, a mesma tem a localidade que ficava a antiga. A dois meses atrás comecei a ficar notada aqui no distrito, não só aqui, em todos os distritos e principalmente na capital. Em meio a tantos olhares e sorrisos e na tentativa falha de retribuir todos eles, vejo uma cabeleira loira, reconheceria em qualquer lugar, Madge. Estava pensando em uma forma de chamar sua atenção sem que chamasse para mim, na mesma hora ela olhou para trás e abriu um enorme sorriso. Exagerada como sempre, ela correu ao meu encontro, quase caímos no chão .
— Ei Madge, calma ta bom? — falei ainda no seu abraço.
— Senti saudades Kat— ela me apertava com mais força.
— Mad, vai me sufocar. — retruquei com dificuldade Ela afrouxou o abraço e pude respirar.
O seu cabelo ficou maior, e suas feições estão claras, mirei seu rosto e mesmo ela ter mudado vi a mesma garota que andava para cima e para baixo comigo. Madge andou comigo até metade do distrito e mencionou como a capital era linda, ela foi com seu pai para capital pois ele tinha que esta presente na reunião com o presidente Snow, sobre a obra do 12. A grande obra vai ser inaugurada daqui há algumas semanas, pois ainda está em obra. Dei um sorriso sem dentes quando a a loira chama minha atenção.
— Na capital só se fala em você Kat, você é uma imagem pública com muito prestígio na capital — falou orgulhosa olhando os moradores do distrito.
— Mad eu nunca quis isso, sabe mais do que ninguém que odeio chamar atenção — respondi fingindo que aquilo não me incomodava.
— Eu sei, — ela virou parando na minha frente pegando nos ombros — Mas você tem que me deixar aproveitar o fato da minha melhor amiga ser uma celebridade — falou com um sorriso de orelha a orelha, sorri um pouco. Madge sempre conseguia arrancar um sorriso do meu rosto não importa como eu estou.
— Mad, me acompanha até a sapataria ? Preciso comprar um par de botas — ela sorriu
— Claro! — Madge pensou um pouco — tem certeza Kat? Quero dizer, você sabe quem são os donos da sapataria né? — falou com receio
—Tenho Mad, relaxa. — falei rindo de sua preocupação.
— Ei para de rir da minha preocupação Kat! — ela fingiu ficar chateada
— Vamos
Andamos mais um pouco, no caminho um garoto moreno nos parou e entregou uma rosa para Madge, a loira ficou radiante e agradeceu a gentileza do rapaz, chego até brincar com ela, " alguém tem um pretendente " ela só sorriu e finalmente chegamos na sapataria.
Adentrei o local e vi Peeta a poucos centímetros da Delly, isso me fez ficar em chamas de tanta raiva, disfarco e aproximei para falar, Madge puxou meu braço para irmos as prateleiras que tinha os novos lançamentos, meu olhar estava fixo nos dois.
— Vem Kat! — Madge puxou meu braço, porém na ida para outro cômodo bati nas caixas derrubando os novos sapatos e os dois olharam para a trás, parei séria em direção a eles e Peeta estava branco, culpado? Não sei.
— Katniss! — falou se surpreendendo com minha presença
Continua????
VOCÊ ESTÁ LENDO
A que não podia amar - Jogos Vorazes
FanficKatniss Everdeen é uma garota de 16 anos que perdeu o pai quando ainda criança, e por tanto amor, fechou seu coração para outros amores por medo de perder. Mas com o tempo vai se dá conta que o amor de sua vida está bem ao seu lado. Será que ela v...