Conversas

616 46 12
                                    

Desculpa a demora


Peeta POV

Caminho durante a costura passando pelos moradores dando bom dia a todos que estavam em minha frente, minha felicidade estava sendo exibida para todos, uns me lançava um olhar que diz " O que aquele tem??" Sabe que não me importo. Continuo andando até chegar aos fundos da padaria, a primeira pessoa que encontro é meu pai que vem depressa ao meu encontro.

— Peeta meu filho! – me abraça – onde você estava? Estava indo tomar providências se não aparecesse!

— Calma, estou bem!

— Sua mãe está furiosa!

Imaginava isso

— Bom, melhor enfrentar a fera né!

Dou um sorriso de lado.

Entro em casa e lá estava ela, parecia uma onça querendo defender os filhos de um predador, mas esse não é o caso. Entro em seu campo de visão, e a primeira coisa que recebo é um grande tapa que me faz cambalear, me seguro na mesa que está do meu lado.

— ONDE VOCÊ ESTAVA IMPRESTÁVEL!!!!? VOCÊ TEM TRABALHO A FAZER, NÃO TE DEI LIBERDADE PARA ISSO!

E me soca bem no olho, ela ia depositar outro mas foi impedida pelo meu pai.

— PAROU!! – Sua voz grave ecoou em toda casa, — EU DEI PERMISSÃO PARA QUE ELE SAÍSSE.

Me olhou e passou sua mão por cima do meu rosto.

— Peeta, vá para seu quarto – disse com uma voz terna.

Subo as escadas e ainda consigo ouvir os dois discutirem, chego no meu quarto e o encontro do mesmo jeito que deixei, tirei a minha camisa e fui para o banheiro, deixei água cair sobre meu rosto o contato com a água fria fez com que meu rosto queimasse, ainda sentia o tapa em meu rosto. Suspirei e penso no dia que passei com a Katniss.

— Valeu a pena!

Dou um sorriso lembrando dela.

(...)

Katniss POV

Entrei e dei de cara com a Prim com um sorriso sapeca estampado no seu pequeno rosto, o que me fez rir.

— Hey! O que foi?

Me sento no sofá e minha mãe logo sentou se ao meu lado com seu quite de primeiros socorros. Em suas mãos estavam um algodão e o álcool

— Filha, vai doer – disse serena

— Está bem mãe.

Dei um sorriso o que faz ela rir, fiquei feliz pois era o primeiro sorriso dela depois de tudo que passamos. Ela depositou o algodão cheio de álcool e um grito de dor saiu da minha boca, joguei meu corpo para trás ocupando todo o espaço do sofá.

— Prim vá pegar as faixas e o esparadrapo, depois lá no meu quarto e me traga a bota para imobilizar a perna.

Disse em um tom autoritário, no mesmo instante Prim o faz, ela limpa todo o lugar e vi sua face mudar.

— Filha, o que o Peeta fez com você? – seu tom era preocupação, Oh Deus, será que ela pensa que Peeta fez isso?

— Mãe ele não fez nada, só fiquei presa entre algumas pedras quando cai da árvore. Ele me salvou .

Abri um sorriso enorme ao lembrar disso, vejo minha mãe rir e suspirou de alívio, já Prim, ela ficou feliz por ele ter me salvado. Tomo coragem e começo a falar, "Okay, por onde eu começo" penso.

— Mãe? – chamo sua atenção — quero te contar uma coisa.

Ela me encara confusa, balança a cabeça afirmando. Decido contar tudo desde que meu pai morreu até agora, em certos momentos ela riu.

— Enfim mãe, estounamorandocomopeeta! – retruco rápido demais

— Menina, fala direito devagar.

Respiro fundo, não acredito que estou tremendo.

— Eu estou namorando com o Peeta.

Minha mãe ficou paralisada com minha revelação, já Prim, o que dizer de Prim, ela gritou e tenho certeza que seus gritos foram ouvidos em todo o distrito. Tentei mantê-la calma, foi em vão. Parece até a Madge, sorri com o pensamento.

— Katniss – iiiiii já começou com Katniss, não é boa coisa – Fico muito feliz por isso, você mais do que ninguém merece ser feliz, mas tome cuidado – houve uma pausa— não quero te ver sofrer.

Ufa! Mas o que ela quis dizer com tomar cuidado.

— O que a senhora quer dizer com tomar cuidado?

Ela riu, porque ela está rindo?? Sra Everdeen está cheia de mistérios.

— Você saberá na hora certa, pronto está feito, tome cuidado para não forçar a perna, dei uns três pontos na ferida a cima do machucado. Antes de dormir tome um anti-inflamatório, certo?!

— Está bem! Dra Everdeen

Brinco, ela sai e Prim me olha

— Que foi Prim?

— Huuuuuummmmmmmmmm, você o padeiro, vocês já se beijaram? Ele beija bem? andaaaa Katniss falaaa!

Que perguntas são essas Primrose Everdeen!!, Me engasgo com minha própria saliva.

— O que!!! Quem é você e o que fez com minha irmã?

— Para Katniss, você sabe do que estou falando!

Ela revira os olhos e logo em seguida caí na gargalhada

— Ah, eu não sei Prim, você mocinha é muito nova pra saber dessas coisas, sobe pro quarto.

— Katniss & Peeta, Katniss e Peeta uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Eita!!! Baixou a Madge nela.

O dia se passou muito rápido, a noite estrelada logo apareceu sentir o vento fresco sobre meu rosto era incrível, meus cabelos voavam. Sou tirada dos meus devaneios quando o telefone toca.

— Alô!??

— Oi meu anjo, como você está??

— Estou bem, minha mãe cuidou da minha perna e o corte pegou três pontos

— O QUÊ???? Você está bem amor?? Não force muito a sua perna, amanhã vou te pegar para te levar a escola

— Não é pra tanto, e lembre-se não podemos sair juntos

Ouvi ele suspirar.

— Está bem, até amanhã meu anjo, dorme bem e sonha comigo, pois tenho certeza que irei sonhar com você. Te amo minha caçadora.

Como ele consegue me prender assim só com palavras, senti meu rosto corar na mesma hora.

— Está bem,até amanhã Peeta!

Desligo o telefone e suspiro, os dias na floresta foi os melhores da minha vida, sim Peeta, realmente estou apaixonada por você oxigenado. Olhei de volta para o crepúsculo e deitei na cama e sono veio. Peeta, era a imagem que veio na minha mente.


Continua????

A que não podia amar - Jogos VorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora