Por do sol

546 37 6
                                    


 — Katniss podemos conversar um instante? 

Ferrou, estou lascada meu Deus se ela tivesse chegado  uns minutos antes estaria morta. Peeta estava estático envergonhado, queria rir da situação mas eu que estava ferrada aqui, minha mãe fez caminho para a cozinha, olhei para Peeta e dei um pequeno selinho para que ele se mantenha calmo, logo me retribuiu com um pequeno sorriso de lado.  

Fui até a cozinha e lá estava a senhora Everdeen bebericando seu café em uma pequena xícara, respirei fundo e afastei uma cadeira para que pudesse sentar, olhei para a loira que estava ainda com uma expressão indecifrável. 

 — Katniss — suspirou — olhe não proíbo  você de namorar, tem algumas coisas que tem seu tempo — disse bebericando seu café — mas aqui em casa se contenha pois Prim está aqui, o amor é realmente lindo, me recordo como ficava perto de seu pai. — sorriu ao recordar de meu pai o que me fez rir — Só te peço por favor que não faça nada indecente perto de sua irmã ela é muito nova pra entender certas coisas. Entende? 

— Sim mãe eu sei, não vou mais fazer isso, o Peeta só veio aqui para terminar o trabalho que Haymitch pediu, fica tranquila viu. — disse tentando mudar de assunto.

— Estou de olho mocinha — riu — e eu sei que esse tipo de coisa acontece quando se namora, eu te amo filha — terminou sua xícara de café e foi para a outra parte da cozinha, suspirei. 

 Voltei para a sala, encostei- me na parede com os braços cruzados o olhando de longe, pude ver de longe que ele estava distante, fui devagar até o sofá e segurei sei braço ele me deu um sorriso e me abraçou. 

 — Ela brigou com você? — disse com a voz embargada. 

 — Não , porque acha isso? — disse confusa, porque ele estava assim? — O que foi amor, está chorando? 

 — Ela estava séria, fiquei com medo dela não me aceitar — disse com triste — não estou chorando, só não quero te perder novamente sofri muito com nossa separação, eu te amo Katniss e não quero mais você longe de mim — retrucou me abraçando de novo. 

 — Ei, você não vai me perder, olha pra mim. — o fiz me olhar pois o mesmo estava com seu olhar baixo — Não vou ficar longe de você jamais, eu te amo demais. 

 Selei nossos lábios em um beijo calmo e cheio de sentimento, mas mesmo no beijo senti Peeta tenso, o quebrei o beijo e o olhei novamente, encostei meu nariz no dele fechei meus olhos para sentir melhor seu cheiro. 

 — Katniss, eu te amo. 

 — Eu também te amo Peeta— disse ainda com olhos fechados— Agora vamos terminar isso logo — disse apontando para a pilha de livros no centro do cômodo.

 — Vamos! — disse empolgado

 (...) 

 Peeta POV 

 Depois do susto que levei com a mãe da Katniss, trabalhamos a tarde inteira, dei a ideia de ilustramos as plantas comestíveis em nosso trabalho, foi aí que ela me perguntou sobre as manchas de tinta sobre minhas vestes, 

 — Não sabia que você pintava— disse supressão 

 — Sim eu pinto, quem você acha que enfeita os bolos da padaria? — disse rindo 

Depois de finalmente terminar o trabalho, Katniss pediu permissão para que saísse comigo. 

 — Onde vamos? — perguntou curiosa 

—Vou te levar a meu lugar favorito desse distrito. — disse lançando um sorriso 

Chegamos finalmente na fronteira do distrito, juntos sentamos de frente para cerca, encostado um no outro sentindo nossas respirações e sentindo a brisa do final da tarde. 

 — O que estamos fazendo aqui exatamente? — perguntou ainda curiosa.

— Vou te mostrar a coisa mais linda do mundo depois de você. — a vi corar na mesma hora — Está na hora! 

 Olhei para o céu e vi os raios do sol entrando na colina e os outros anunciava que o por do sol já havia chegado, apontei para Katniss e vi seus olhos brilharem com a beleza contida no fenômeno natural. Peguei suas mãos, segurei firme olhando em seus olhos e ela faz o mesmo, senti meu coração palpitar de emoção em vê-la aqui comigo. 

 — Minha cor favorita é laranja, mas não laranja normal e sim esse laranja que estamos presenciando — desviei o meu olhar e encarei o pôr do sol que estava ali, e vi que ela fez o mesmo — e diante dele o pôr do sol declaro meu amor para você Katniss, és a pessoa que me fez feliz, que me faz realmente ter sentindo na vida, eu te amo e juro diante de você e diante de Deus. 

Seus olhos estavam encharcados, a morena me encarou mas não sabia pronunciar as palavras. 

 — Prometo não falhar com você Katniss e não é só uma promessa de boca para fora e sim de coração — coloquei suas mãos em cima de meu peito sem quebrar meu olhar — Eu te amo e nunca vou deixar de te amar.

 — Eu também te amo Peeta

 Tomei seus lábios em um beijo cheio de sentimento, era calmo e maravilhoso, está com a Katniss era tudo na minha vida não vou deixar ela ir embora, nossas línguas estavam em perfeita harmonia por falta de ar paramos o beijo e ainda sim sentia que podia beija-la para sempre. Estava tarde, voltamos e no caminho resolvo apresentá-la a meu pai, caminhamos e o vi lá como sempre cortando lenha para o fogo, logo ele me viu e abriu um sorriso de orelha a orelha. 

 — Filho! — disse sorridente. 

 — Oi pai essa é minha namorada, Katniss Everdeen. — falei apontando para Katniss que estava ao meu lado. 

 — Muito prazer senhorita Everdeen — disse pegando sua mão e depositando um beijo nas costas de sua mão. 

 — O prazer é todo meu Senhor Mellark. — disse educadamente e retribuindo o sorriso. 

 — Filho cuide dela, pois ela vale ouro — retrucou deixando Katniss corada. 

 — Vou sim pai, pode deixar. — disse olhando para Katniss

 — Bom pai, está tarde e vou levar a Katniss em casa, até depois. 

 — Está bem filho, volte logo. 

 Alguns minutos se passaram e finalmente chegamos na casa de Katniss, ela está a tão linda, seu cabelo levemente ondulado que caia bem com seu rosto, era perfeita. 

 — Porque está me olhando feito bobo? — falou rindo. 

 — Porque você me deixa assim senhorita Everdeen — falei abraçando-a 

— Está bem senhor bocó, vou entrar, até amanhã — disse se virando mas a impedi — E não vai se despedir Everdeen? — retruquei fingindo está bravo 

 — Claro que sim — ela foi se aproximando de leve sem quebrar o contato visual, quando ela chegou perto de meus lábios retrucou — até amanhã Mellark— disse e se afastou

 — Isso não vale — falei indignado — Até amanhã Mellark! AH e você vai passar aqui amanhã, não se atrase – gritou fechando porta me deixando do lado de fora

 — Vai ter volta Everdeen! Se prepare — gritei em resposta 

 — Só quero ver! — berrou de dentro de casa em resposta.

Me virei rindo, a Katniss me aguarde vai ter troco e vais me pagar com juros.   

Continua???    

A que não podia amar - Jogos VorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora