Capítulo Cinco

4.7K 502 382
                                    

Depois de Samantha ter dormido por algumas horas, ao acordar se sentiu satisfeita por não ter tido nenhum pesadelo, mas também estava faminta, por isso levantou-se e foi ao banheiro escovar os dentes e ajeitar o cabelo. Antes de sair do quarto pegou o celular e olhou as horas.

16h27min

Uh, dormiu por umas boas horas, pensou.

Sam desceu as escadas e encontrou a mãe deitada no sofá assistindo à um programa que passava na TV. Ela decidiu dar um susto nela, que quando escutou o grito da filha, pulou e gritou ainda mais alto. Depois notou que era apenas Sam, e lançou um olhar irritado, mas permaneceu com a mão no peito como se a qualquer momento fosse ter um infarto.

— Não faça isso comigo! — exclamou a sra. Miller. Ela se levantou e caminhou para a cozinha. Samantha a seguiu.

Enquanto sua mãe abria a porta da geladeira e colocava água em um copo, Sam decidiu se sentar.

— Estou com fome — falou, simplesmente.

— Imaginei que estivesse — Claire sentou em sua frente. — Fiz uma torta, mas como você demorou para acordar, já deve ter esfriado, então, esquente no micro-ondas.

Sam assentiu, se levantou e pegou um prato e cortou um grande pedaço da torta que estava em cima da bancada.

— Quer um pedaço?  —perguntou Sam à mãe. Ela apenas negou com a cabeça.

— Você dormiu bastante — comentou a mulher.

— Estava com sono — respondeu a garota, dando de ombros.

Ela colocou a torta para esquentar no micro-ondas e se escorou na bancada da cozinha, tirou o celular do bolso e decidiu mandar uma mensagem à Noah. Ele pediu à ela para avisá-lo quando chegasse em casa, mas nem pensou nessa possibilidade.

Estou em casa.

Mandou a mensagem para Noah, que não demorou em responder.

E você só me avisa agora? Estava morrendo de preocupação, pensei em ir até a sua casa para ver se estava aí.

Samantha sorriu para a tela do celular, achando divertido a preocupação de Noah.

Não seria realmente necessário.

Respondeu a mensagem anterior dele.

Claro que seria.

Ela continuou a sorrir, então escutou o apito do microondas, o que significava que a torta já havia sido esquentada. Ela tirou e se sentou a mesa em frente a mãe novamente. Noah mandou outra mensagem.

Gostaria de sair para comer alguma coisa?

Ela se achou uma tola ao ler a mensagem e se sentir feliz e ansiosa.

— Por que está sorrindo tanto? — perguntou a sra. Miller, interrompendo seus pensamentos.

— Por nada — murmurou, meio envergonhada.

— Samantha... — Claire disse seu nome, sabendo muito bem que a filha estava escondendo algo.

— Estou conversando com Noah.

— Noah? — A mulher mais velha ergueu as sobrancelhas, curiosa. — O detetive?

Sam apenas assentiu, sentindo o rosto aquecer de vergonha.

— Está interessada nele? — indagou a sra. Miller, empertigando-se animada e curiosa com o assunto tocado.

— Não! — respondeu na defensiva, mas depois recebeu um olhar de sua mãe que a fez assumir. — Talvez...

Obsessão [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora