Capítulo Sete

3.2K 401 239
                                    

UMA SEMANA DEPOIS

A semana passou tediosamente, sem novidades. Noah não foi atrás de Samantha como ela esperava — claro que ela não mudaria de ideia em relação a ele, definitivamente o pequeno caso deles tinham acabado, — porém, queria noticias sobre Thomas. Ela sabia que ele escondia alguma coisa e durante a primeira semana de aula pensou em todas as maneiras de se aproximar dele amigavelmente, mas faltava tomar coragem.

Quando se sentou sozinha em uma mesa afastada no refeitório durante o intervalo, viu Thomas acompanhado de algumas garotas. Obviamente elas estavam enfeitiçadas por ele. Coitadas, pensou. Mas quem era ela para falar alguma coisa? Sam se sentia atraída pelo maldito rapaz, e não entendia o motivo. Não sabia se era pelos lindos olhos azuis ou pelo cabelo bagunçado de forma adorável. Ou simplesmente pelo sorriso sedutor, ou a risada divertida.

Só falara uma vez com ele e já se sentia tolamente interessada. Não gostava dele, é claro. Mas ele era carne nova e, bem, era lindo. Ás vezes se pegava pensando em Noah, mas logo se martirizava por isso. Ele não gostava dela. Samantha era só um passatempo para Noah. Enquanto ele cuidava do caso na cidade, Sam seria seu brinquedinho. A própria apostaria que Noah já estava provavelmente paquerando ou ficando com uma garota daquela escola. Ela conteve o ciúme tosco e voltou a observar Thomas Parker.

E foi pega. Maldição! Odiava quando isso acontecia enquanto estava olhando algum garoto e ele a olhava de volta, era uma situação constrangedora. Não sabia se sorria ou se desviava os olhos. Então optou pela segunda opção. Mas se Samantha Miller pensou que tinha passado despercebida, estava enganada. Thomas sorriu na direção dela e despachou as garotas ao seu redor. Claro que não foi rude. Apenas disse que tinha que ir falar com alguém. E obviamente as jovens não gostaram da atitude dele, mas se afastaram sorrindo tolamente como de costume.

Quando ele já estava perto demais para Sam sair daquele lugar rapidamente, ela apenas retribuiu o olhar dele, mas de uma forma confusa.

— Posso me sentar aqui? — perguntou Thomas, a voz soando rouca.

— Pode — respondeu Sam, pigarreando.

Thomas se sentou e colocou a mochila sobre a mesa. Ele parecia confortável. Todavia, aquela situação deixou Sam se sentindo o oposto, afinal, tinha muitos olhares na direção deles. Claro, desde que as aulas voltaram, as pessoas tinham esse costume inconveniente de olhá-la por muito mais tempo do que o normal. Ela não sabia se era porque Isaac já havia espalhado a notícia de que Thomas era suspeito no caso da morte de Melanie ou se as pessoas estranharam a atitude dele de se sentar com ela.

— O seu namorado não para de olhar na nossa direção — comentou Thomas.

Samantha piscou, confusa, por um instante.

— Meu namorado? — perguntou.

— Sim. Joshua. O capitão do time, certo? — insinuou ele, com um sorriso brincalhão em seus lábios.

— Ele não é meu namorado — respondeu firmemente, sentindo-se aborrecida.

Samantha olhou em volta a procura de Josh. E o encontrou encarando os dois, sem ao menos disfarçar. Ela conseguia sentir o ódio dele emanando do outro lado do refeitório. Josh se encontrava sentado entre duas garotas, e uma delas era a tal loira. Samantha trincou os dentes e retribuiu o olhar com a mesma intensidade.

— Fico satisfeito – disse Thomas, sorrindo daquela maneira zombeteira. E como aquele sorriso era lindo. Céus!

— Ele é um idiota, apenas isso. Não precisa se incomodar.

— Não me incomodo, mas ele não parece gostar muito de mim.

 — Ele não gosta de ninguém — admitiu Sam.

Obsessão [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora