Capítulo Doze

2.3K 288 49
                                    

Ela escutou seu nome sendo chamado. Em sua mente passava tantas coisas, situações e momentos. Dores. Naquele momento seu coração se acelerava no peito, o suor caía da testa pelo rosto. Ela se lembrava que no momento em que ouviu aquelas palavras saindo da boca de Isaac, a única coisa que desejou fazer foi fugir. Então, o fez. Samantha pensou que enquanto corresse aquela dor acabaria. Que quando estivesse embaixo do chuveiro tudo parasse, ou se caísse na grama fofa a dor diminuiria. Ou se fechasse os olhos bem fortes, se esqueceria de tudo. Ela se sentia tola demais e ingênua. Havia sido traída pela melhor amiga e pelo garoto a qual estava encantada. Tinha sido não só enganada por Melanie, como também por Thomas.

Sam pensou que durante todos aqueles anos que foi amiga de Melanie, ela nunca esconderia nada dela, muito menos um namorado, principalmente um como Thomas. De qualquer forma, naquele momento, ela se sentia machucada demais para continuar parada. Apenas quis correr e deixar tudo para trás. Se corresse tudo desapareceria e por fim melhoraria. Mas não, a única coisa que deixou para trás foi seu amigo Elliot, confuso, e um Isaac assustado.

Seus pulmões queimavam suplicando por oxigênio. A corrida até sua casa foi cansativa. Suas pernas doíam e a blusa estava empapada de suor. Samantha sentia as mãos tremulas e algo dentro dela doía, mas não fisicamente, não uma dor que desapareceria ao tomar um medicamento, era algo mais profundo e confuso. Ela sabia que algo tinha sido arrancado dela quando ouviu aquelas palavras que repetiam em sua mente. Melanie sempre lhe contara tudo, eram confidentes, mas no momento em que Sam se ajoelhou no gramado em frente de sua casa, a única coisa que não perdoava era que Thomas sabia daquilo o tempo todo. Ele sabia que ela era melhor amiga de Melanie e pior, Sam havia se sentido atraída. Ela havia se interessado por alguém que talvez tenha amado sua amiga e que durante todo aquele tempo tinha a enganado. Samantha se sentia enganada, mas nem sabia ao certo, pois seus sentimentos estavam muito confusos naquele momento.

O pior de tudo era que havia deixado o amigo para trás sem lhe dar explicações. Mas naquele momento não conseguiu pensar em mais nada. Por que Thomas não havia dito a ela aquilo? Ela teve que ouvir vindo de outra pessoa. Outra pessoa que não tinha contato algum com Melanie. Claro que ela queria saber, pois havia perguntado. Por um instante algo veio em sua mente. Se Isaac sabia, então Logan também sabia. Por isso eles haviam brigado... Naquela noite Melanie discutiu com Thomas e foi embora com Logan, com quem recentemente havia terminado. De alguma forma toda essa situação estava ligada, imaginou Samantha.

Thomas Parker lhe devia informações, muito mais do que ter tido um relacionamento com sua melhor amiga.

Samantha estava ajoelhada no gramado recuperando o próprio ar. Sua cabeça pulsava de dor. Ela conseguia ouvir os batimentos do coração nos ouvidos. Tentou tranquilizar a si mesma fazendo o processo de inspirar e expirar dez vezes, profundamente. Enquanto repetia varias vezes, ouviu o bater de uma porta. Alguns segundos depois sentiu uma mão em seu ombro. Quando ergueu os olhos, viu Elliot parado bem ali, o rosto preocupado. Ele se ajoelhou ao seu lado e a abraçou.

— O que aconteceu? — sussurrou ele.

Samantha engoliu em seco antes de responder.

— Melanie e Thomas... Os dois já se conheciam, você sabia? — Ela piscou, enquanto avaliava a reação de Elliot. — Os dois namoravam.

Elliot arregalou os olhos, surpreso. Ele não disse nada, só a abraçou firmemente. Samantha se balançou para frente e para trás. Ela esperou que as lágrimas caíssem, mas seus olhos só lacrimejaram. Então, jurou a si mesma que nunca mais choraria por Melanie.

— Eu acreditei nela... — disse Samantha, fitando o rosto de Elliot. — E ela nunca foi sincera comigo. Logan estava certo, eu não a conhecia de verdade.

Obsessão [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora