Capítulo Vinte e Nove

1.7K 216 30
                                    

A semana passou e dezembro chegou. No início do mês o clima começou a enlouquecer. Havia dias que pareciam mais noite quando a chuva caía pesadamente no telhado da escola. Entretanto, em uma noite qualquer os flocos de neve começaram a cair lentamente. Samantha conseguiu ver, mesmo na escuridão, os flocos caindo lentamente — não parecia chuva. Abriu curiosa a janela e tocou os pequenos flocos. Ela não conseguiu conter o sorriso. Era provavelmente o melhor e o pior mês.

Era um mês de alegrias e tristezas. O ano acabava e outro começava. O natal passava. E, logo no inicio do mês, Samantha envelhecia um ano.

A ideia de fazer dezoito anos dentro de poucos dias era estranha. Ela esperava passar aquele mês com suas amigas, mas três delas foram embora. Talvez se Melanie estivesse ali seria diferente. As duas tinham muitos planos para aquele dia. Mesmo Sam tentando superar todas as situações que ocorrem durante o ano, à única coisa sentia era o vazio tomando conta novamente de si. Ela tinha a companhia de Thomas, porém, o rapaz não estava se mantendo muito prestativo. Sempre no final da aula inventava uma desculpa e desaparecia. Ela também não fazia ideia do exato motivo de Elliot ter se afastado. Lilly e Sarah insistiram durante toda a semana para irem ao cinema. Elas disseram que tinham plano para o aniversario de Sam, mas ela não estava motivada à sair.

— Nós temos que fazer algo no seu aniversário — dizia Lilly enquanto caminhavam pelo corredor da escola. Sarah mostrava à amiga uma revista com uma entrevista de um ator famoso. Sam revirou os olhos. — Sabe, mesmo depois de tudo, acredito que devemos nos divertir.

Lilly tinha ainda uma aparência meio abatida, mas tinha voltado a se socializar. E a falar pelos cotovelos. Sarah concordou, ainda sem tirar os olhos da revista.

— E onde vocês querem ir? — indagou Samantha, cansada de tanta insistência.

— Ao cinema — responderam as duas ao mesmo tempo.

— Ao cinema? — Samantha piscou confusa. — Vocês querem se divertir no cinema?

— Bem, é o melhor lugar que podemos ir nesta cidade. Não tem praticamente nada pra fazer aqui! — falou Sarah, finalmente levantando os olhos castanhos da revista. Ela passou o cabelo escuro para trás da orelha, observando Samantha.

Lilly e Sarah tinham um breve sorriso no rosto e isso deixou Sam com certa suspeita.

— Eu acho que vocês estão me escondendo algo.

— Claro que não! — disse Lilly, as maças do rosto corando.

Samantha iria retrucá-la, mas Thomas surgiu e agarrou a cintura dela, assustando-a.

— Sobre o que estão conversando? — perguntou ele, beijando o rosto de Sam.

— Nada — respondeu Sarah, sorrindo. Mas Samantha percebeu Lilly dando uma piscadela para Thomas. Do que eles estavam a deixando por fora?

Nenhumas das garotas falaram mais sobre o assunto anterior, as aulas seguiram naturalmente. Ao saírem para o lado de fora a neve aumentou. As calçadas já começavam a ser tomadas pela neve. Samantha quase caiu ao pisar na calçada molhada pela neve, mas Thomas a segurou. Os dois caíram na gargalhada.

— O que vamos fazer está noite? — perguntou Thomas. Sam o olhou confusa.

— Pensei que você fosse fugir.

— Fugir? Por que eu iria fugir?

— É o que você vêm fazendo ultimamente, me evitando — respondeu Samantha, fazendo beicinho.

Thomas empurrou Sam contra o carro, às duas mãos ao lado da cabeça dela. Ele sorriu maliciosamente.

— A última coisa que quero fazer é evitá-la. — Thomas aproximou o rosto e mordeu o lábio inferior de Samantha, e puxou lentamente. — Na verdade, hoje quero ir bem além. Eu quero ouvir você dizendo meu nome... Várias vezes.

Obsessão [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora