Primeira briga

8.6K 743 20
                                    

Minha noite foi mal dormida e tenho raiva de Hassam. Eu não entendo nada. Iríamos viajar hoje ele estava super feliz comigo e agora não olha pra mim.
Acordo bem cedo e vou ao quarto de samir acorda- ló.

- bom dia meu amor- o chamo
- bom dia mamãe
-acorda pra ir pra escola- o ajudo a levantar- se arruma e desce pra tomar café , estou te esperando.- digo e saio do quarto

Estou descendo as escadas e escuto a conversa de mira com minha sogra.
- vou passar na farmácia minha sogra, tenho certeza que dessa vez estou grávida.
Fico parada ela me olha com cara de tacho
- ele dormiu no meu quarto essa noite. Acho que a lua de mel acabou. - mira fala e olha pra mim . Me sento na mesa e não respondo .
Hassam desçe as escadas e senta no mesmo lugar de ontem ao lado da mira. Isso me dói eu abaixo a cabeça.
- mamãe - Samir desçe todo feliz e se sentar ao meu lado.
- fala meu amor- pergunto.
- as tias lu e Amanda disseram que a senhora faz um doce chamado briga.... briga...- eu rio
- é brigadeiro meu amor- digo rindo
- isso.- diz todo feliz- faz pra mim?
- claro meu amor , quando chegar da escola estará pronto. Eu prometo. - faço dedinho de  jurado pra ele.

- meu marido hoje você viaja?-pergunta mira- quando volta?- debochada.
- não mira, não iremos mais viaja.- ele diz olhando pra mim- e fique arrumada vamos ao desfile.
- só eu ou a pérola também vai ?- ele não está vendo que ela está me humilhando.
- não, será só eu e você - diz me olhando de forma desagradável.
Finjo que não ligo e saio da mesa chamando samir.
- vamos meu menino, vou te levar até o carro. - preciso sair daqui antes que eu chore, e de esse gostinho a mira.

Levo samir até o carro. quando ele sai vou direto pro quarto.,me tranco pra chorar. esculto alguém bater na porta.
-perola quero falar com você abra a porta- não acredito que ele vem encher o saco agora.
- Hassam estou entrando no banho- minto
- não me importo, abra.- eu abro a porta viro pra ele não ver que estava chorando
- fala Hassam- não quero ele aqui.
- sei que errei em não te dizer que não iríamos viajar mais- fala eu choro em silêncio
- tudo bem Hassam- digo tentando não mostrar minha tristeza
- eu não sei o que estou sentido por você- jura- preciso de um tempo pra colocar as ideias no lugar- tenta me tocar e eu ando pro banheiro
- Hassam fica em paz - seguro o choro e continuo sem olhar pra ele- agora me deixa sozinha, por favor.
- tudo bem - eu sinto ele se distanciar e fechar a porta.
Eu desabo no banheiro e choro muito.
Não entendo ele primeiro está feliz depois se afasta dessa forma por um motivo que eu não tenho culpa. Que droga.

Acabo pegando no sono e acordo já quase no horário de Samir chegar da escola e vou pegar as coisas para fazer o brigadeiro. Ainda bem que eu fiz um estoque do Brasil pra cá de leite condensado e achocolatado.
Quando estou fazendo fico olhando minha sogra com mira super feliz se arrumando pra sair.
- quer vir conosco pérola? - minha sogra pergunta.
- obrigada sogra , tenho que terminar o brigadeiro de samir. Ele já está chegando.
- gosto muito que seja dedicada a meu neto.
- eu o amo muito - digo- ele é uma criança maravilhosa .- mira revira os olhos e diz.
- vamos sogra quero compra uma roupa linda para meu marido. - fala e olha pra mim com cara de deboche.
- Tá vamos . Tchau pérola.
-Tchau sogra.- digo triste e abaixo a cabeça

-O que pensa que está fazendo? -Jade me tira do transe
- brigadeiro -digo sem entender a pergunta
- você está em lua de mel e deixa mira passar na sua frente.
- eu acho que meu marido se arrependeu de casar comigo Jade -começo a chorar
- ah minha menina, isso é impossível ele é um bobão com você - diz - todos já perceberam isso.
- mais então porque se afastou de mim. E foi dormi com a mira. -pauso - eu esperei por ele. Eu já estava arrumado as coisas para nossa viajem ele  muda de ideia e leva a mira.
- menina ele não sabe o que está sentido- me olha- pare de chorar e vai atrás do que você quer.
- eu o o quero muito , mais não vou dar o gostinho dele achar que eu vou correr atrás dele - digo- se ele quer ficar com a mira,  tudo bem. - termino o brigadeiro, coloco no prato e na geladeira e saio da cozinha.
Se ele pensa que irei rasteja está muito enganado. o se está.

Samir chega da escola experimenta o brigadeiro e fica muito feliz. O ajudo na lição de casa e vou me arrumar para o jantar. No jantar mira não está pois está se arrumando para o desfile. Samir não pra de falar do brigadeiro .
- papai o senhor tem que provar é muito gostoso- diz o menino.
- sobrou pra mim pérola ?- me pergunta.
- tem ainda na cozinha se você quiser?-digo sem entusiasmo.
- quero sim - responde
- já volto- me levanto e vou buscar o brigadeiro . Quando volto eu entrego uma colher cheia do  doce ele me olha.
- sente-se aqui habib- pede
- não obrigada. Esse lugar é da mira - digo voltando ao meu lugar. Ele fica me olhando sem dizer nada.
- papai você gostou? - pergunta Samir
- eu amei meu filho- diz sorrindo - queria saber no que mais você é boa minha habib? - eu não respondo . ele percebe que não estou de bom humor.
Terminamos o jantar eu subo com samir pra escovar os dentes e arrumar-lo para dormi. Hassan entrar no quarto eu estou no pé da cama contando histórias.  ele dá um beijo em samir e outro em minha testa .
- me perdoe meu anjo - sai do quarto.
Samir pega no sono. eu vou para meu quarto dormi.

Quando estou deitada ouço batidas na porta e pergunto quem é e samir entra.
- oi meu amor, o que aconteceu-pergunto
- posso dormi na sua cama mamãe
- claro  - e vou arrumando o lado dele. Que deita e pega novamente no sono.

Já é madrugada quando eu esculto a porta do quarto abrir e abro os olhos, vejo Hassam entrar
- o que faz aqui-pergunto
- fui ver samir dormindo ele não estava em sua cama, fiquei assustado- diz aliviado
- ele pediu pra dormi comigo, eu deixei.
- tudo bem, boa noite. - vai saindo do quarto mais decide volta.- posso levar ele para o quarto e dormi com você essa noite? - fico pasma com a cara de pau dele.
- não!- respondo na lata- vai dormi com a mira. -Me deito volto a dormi enquanto ele fica me olhando.

A escolhida do sheikOnde histórias criam vida. Descubra agora