Capítulo 3

66 9 0
                                    

Lucas narrando...

Ontem meu dia foi " tranquilo " porém hoje começa o pique de assuntos, cronograma das unidades, e o curso que somos obrigados a fazer.

O dia já amanhaceu, levanto faço minhas higienes, tomo banho sem nenhuma pressa, me arrumo como de costume, ajeito o cabelo em um coque e desço, o café já tinha sido servido, meu pai já não estava mas em casa, nem sei se ele veio pra casa ontem.

O dia está radiante, sol brilhando, porém frio... para mim.

Me despeço da Sra. Vanderwall e ela me chama.

- Quando chegar me procure.

- Hoje eu chego 18:00pm tenho curso depois das aulas.

- Eu ainda estarei aqui só saio às 20:00pm.

- Certo.

Cumprimento o Erick e ele segui caminho, coloco meus fones e observo a paisagem de sempre até chegar no colégio. Digo ao Erick que ele poderá me buscar 18:00pm, me despeço e ele me deseja um Bom dia.

Eu também espero que seja.

Enquanto entro no colégio percebo vários olhares sobre mim e minhas roupas, afinal todos estão de calça e a camisa do colégio, e eu estou totalmente agasalhado, sendo que deve estar fazendo para eles uns 29° graus e para mim 16° graus.

Olho para trás e vejo uma das meninas do grupo de ontem nossos olhares se cruzam e segue para nossa sala, entro e sento no meu canto, só tem nós dois na sala, ela marca o lugar dela, das amigas e logo em seguida saí, pego meu caderno e começo a escrever o que me vem à mente.

Levanto a cabeça e vejo que a sala está entupida de gente, saio e vou para biblioteca, parece que a sala do terceiro ano atraí os outros alunos.

Só percebo que o sinal bate quando a coordenadora toca em mim e me assusto.

- Desculpa por te assustar, é que o sinal já bateu.

- Certo.

Pego o caderno e vou para sala, entro e escuto risos e frases.

Hummm, chegou em!

Tá calor né!

Deve ser muito louco para usar tudo isso?

Passo adiante e sento no meu lugar, uns continuam a olhar para trás, outros cochicham no ouvido do colega e os risos seguem...

Tava demorando para tudo isso começar de novo.

- Foco aqui galera - o professor chama a atenção deles - Bom dia meu nome é Antônio e sou professor de geografia, espero que gostem das minhas aulas, procuro sempre trazer algo diferente para que todos possam interagir.

- Esse é o pai de todos, melhor professor do colégio - diz uma menina do grupo e todos batem palmas.

- Ah, que isso Alice, você que é a melhor aluna - diz abraçando ela.

Não sou fã de humanas, mas gostei dele, a sala logo fica agitada por causa do comentário que o professor fez a respeito da melhor alunae acabou virando uma competição de quem era o melhor.

Durante a aula ele explicou um trabalho que iríamos fazer nessa unidade e de outros projetos que aconteceram ao longo do ano, sem falar das visitas às universidades.

Gostei dessa parte.

As horas passam até o sinal do intervalo tocar, não saio da sala como a maioria, na verdade nem parece que saíram porque a sala ainda estava cheia, antes de terminar de colocar o fone, escuto uma voz vindo da porta.

Fire and IceOnde histórias criam vida. Descubra agora