Alice narrando...
- Então ele me deixou em casa - termino de contar as meninas sobre o meu domingo com Lucas.
As meninas estão na cozinha tomando café comigo, elas não aguentaram e vieram me tirar da cama para contar os últimos acontecimentos do meu dia com Lucas no parque.
- Aí gente que lindo - Luna diz.
- Amiga agarra esse boy pelo amor dos céus - Mia diz.
- A Mia está certa, achar um homem que preste hoje em dia está difícil e você com ele aí e ainda não desenrolou - Malu diz.
- Gente calma, eu sei que Lucas parece que saiu de conto de fadas e tal, mas eu ainda tenho medo de me envolver com alguém, vocês lembram pelo que passei com Murilo e não quero que se repita com Lucas, por isso ainda preciso conhecer mais ele.
- Precisa conhecer quem?
Minha mãe aparece na cozinha.
- Bom dia meninas, como vão?
- Bem - respondem.
- Então filha, precisa conhecer quem?
- Preciso conhecer como vai ser o modo da apresentação dessa semana não é meninas! - olho para elas que imediatamente entendem.
- Sim tia Roberta, sobre o trabalho de biologia que o professor Rogério passou - Luna fala.
- E ele disse que em muitos dos casos precisamos fazer entrevistas com um biólogo e tal - Mia diz e olhamos para ela.
- Ah tá.
Minha mãe parece ter acreditado na história loucamente inventada pois não pergunta mais nada e vai embora para o trabalho.
- Ufa, foi por pouco.
- Agora ela se interessa? - Malu me pergunta.
- E que história é essa de falar com biólogos? - Luna pergunta a Mia.
- Foi o que veio na cabeça, precisamos inventar histórias novas para ocasiões como essas - Mia diz.
- Sim temos mesmo, não sei o que deu em minha mãe em fazer essas perguntas agora, acho que foi porque ela viu vocês aqui e quis ser a mãe preocupada.
***
- O que tá acontecendo?
- Não sei, mas está parecendo até uma eleição eleitoral - Luna diz.
- Verdade, olha quanto planfeto no chão - Mia diz.
Saímos do carro, entro no colégio e já recebo um dos planfetos.
Festa da Piscina
Você está convidado para a Festa da Piscina realizada na Casa do Mickey às 11:00 horas no Sábado.
Tragam trajes de banho e bebidas da sua preferência.
Te espero lá!
- Vocês vão?
- Mas é claro! Só achei idiota da parte dele ou da de quem escreveu colocar tragam trajes de banho se já é uma festa na piscina! Você vai levar o quê? Roupa de casamento? - Malu fala e revira os olhos.
Eu e as meninas damos risada.
Entramos na sala e marcamos os nossos lugares. Vejo Lucas no fundo da sala escrevendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire and Ice
RomanceEla é fogo, ele é gelo. Curtia seus dias dançando sob a lua, no anoitecer e nas madrugadas. Sempre que possível, festas faziam parte de sua tabela de planejamentos. Enquanto ele pouco saía. Gostava de seus livros, da sua própria bagunça e pensamento...