Alice narrando...
Eu não estava chateada com o comportamento de Lucas, apenas confusa com a atitude dele, parecia com ciúmes...
- Amiga?
Olho para Luna que me tira do transe.
- Oi.
- Você e Lucas estão bem? - ela pergunta como se fôssemos namorados.
- Eu não sei.
Malu e Mia entram no meu quarto com uns salgadinhos e guloseimas, sim, as bonitas vinheram para minha casa. Não estamos ficando juntas como antigamente, o terceiro ano chegou com TUDO em nossas vidas, sem falar as responsabilidades e a vida adulta e por isso tivemos que abrir mão dos nossos encontrinhos constantes.
- Que cara é essa? - Malu pergunta.
- Ela e Lucas brigaram - Mia diz.
A gente não brigou.
- Não brigamos.
- Então o que foi aquilo que eu vi hoje?
- Ah gente, não foi nada - respondo abrindo um salgadinho.
- Se não foi nada conta pra gente - Malu insiste.
Suspiro e conto a elas como Lucas agiu ao me ver abraçando o professor do curso e sobre a festa também.
- Definitivamente isso é ciúmes, ele tá gostando de você amiga - Luna fala sorridente.
- Não, é ciúmes de amizade, Lucas só fala comigo...
- Com a gente - Mia me corta.
- Mais Comigo.
- Calma amiga - Malu ri com a minha reação me fazendo rir também - E a festa? Você vai né?
- Vou sim.
- Que bom, porque eu preciso comprar um vestido novo - diz.
- E eu entro aonde nisso? - as três me olham sorrindo.
- Entra na parte do cartão - diz.
Arregalo os olhos ao ouvir isso.
- Amiga o meu cartão não tem mais limite - Malu diz.
- O meu também - Mia e Luna falam.
- Não venha com os seus baratinos para cima de mim, vocês não tem limite nos cartões porque não se controlam.
- Ei, eu me controlo tá! - Mia diz.
Do nosso grupo a Mia é a mais casquinha, ela junta dinheiro para faculdade caso ela precise pagar uma, mas se ela ver algum livro ou camisetas de série seja em promoção ou não, adeus cartão.
- É mesmo? - desdenho - E quem foi que comprou uma trilogia de livros semana passada? - ela sorri.
- Mia é um caso a parte amiga - Luna fala.
- Mia é um caso a parte nada, nem saía do jogo, você é outra que não aguenta ver uma bolsa, ainda mais se tiver cor ou estampa do flamingo - digo - E Malu sempre que ver uma roupa que deixe 50% do corpo a mostra ela já quer.
- 70% amiga - Malu diz e damos risada - Alice sabemos que você é a única do bonde que não compra muito e seu pai querido te deu um cartão de crédito com o limite alto.
- Intimidade é uma merda viu.
- E você também vai comprar uma roupa - Luna diz.
Que meu pai me perdoe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire and Ice
RomanceEla é fogo, ele é gelo. Curtia seus dias dançando sob a lua, no anoitecer e nas madrugadas. Sempre que possível, festas faziam parte de sua tabela de planejamentos. Enquanto ele pouco saía. Gostava de seus livros, da sua própria bagunça e pensamento...