Capítulo 21

42 1 0
                                    

Lucas narrando...

A semana passou muito rápido, não sei se é porque o tempo está corrido ou se era a semana de apresentações.

Eu nunca vi a Alice tão preocupada e engajada em resolver cada apresentação de cada matéria.

Tinha vezes que ela chegava no colégio com os cabelos assanhados e cheia de livros nas mãos, me dizia que tinha que correr para entregar o melhor possível do trabalho...

Tinha vezes que ela ia sem tomar café da manhã e eu ia comprar alguma coisa na cantina pra ela comer ou ligava pro Erick para comprar um café da manhã na lanchonete, eu até já gravei o café preferido da Alice, panquecas e um Nescau gelado...

Tinha vezes que ela chegava com olheiras enormes e sem nenhuma maquiagem, me dizia que tava dormindo tarde e acordando cedo para vim pro colégio e isso estava sendo exaustivo...

Essa semana eu vi Alice sendo várias pessoas em uma só vez, vi ela acalmando os outros colegas do nosso grupo para apresentação de professores exigentes, vi ela elogiando e parabenizando, vi ela chamando a atenção quando algo não estava certo e vi ela chorando de cansaço e de estresse quando algo não saía como planejado. Quando isso acontecia eu a abraçava e dizia que iria ficar tudo bem e fazia a minha parte para ajudá-la (claro).

Essa semana eu tive a certeza que eu achei a garota da minha vida, Alice me mostrou de várias maneiras como gostar, amar, respeitar e principalmente ajudar os outros.

E hoje estou aqui em pleno sábado deitado na cama pensando na festa da piscina que irá acontecer a uma hora.

Crio coragem e levanto da cama, tomo um banho e me arrumo para ir nessa festa, antes falo com o meu médico pelo celular se é arriscado eu ir. Para sorte de Alice ele me liberou e disse que estaria tudo bem se eu colocasse uma bermuda. Tem tanto tempo que eu não visto uma bermuda que até me esqueci da sensação.

Desço as escadas e vejo a Sra. Vanderwall.

- Vai aonde desse jeito?

- Vou em uma festa da piscina com a Alice.

Ela quase derruba o tablet das mãos e me olha assustada.

- Você falou com...

- Sim falei com o Doutor José, disse que estava tudo bem e não havia problema em eu ir.

- Se ele falou, quem sou para te impedir.

Chamo o Erick e vamos para a casa desse tal Mickey.

***

Erick para em frente à uma casa enorme que saía e entrava pessoas.

- Só pode ser aqui.

- Valeu Erick.

Saio do carro e vou em direção a casa, passo pelas pessoas e caço Alice que me disse que já estava aqui, a sala é ligada com o quintal através de uma porta de vidro onde se encontra a piscina e tudo mais.

Tinha muita gente na casa, vou andando pela área externa da casa procurando também as meninas mas não encontro.
Sinto braços envolverem minha cintura e me viro, vejo Alice e a abraço. Olho para ela que estava com um short branco, a parte de cima do biquíni florido e uma blusa transparente aberta na frente, sandália, maquiada (óbvio) e cabelos soltos.

Como eu amo esse cabelo.

- Você está diferente.

- Não estou, você sempre me vê de calça e hoje estou de bermuda.

Fire and IceOnde histórias criam vida. Descubra agora