Alice narrando...
Acordei com os pensamentos em Lucas, mas por quê? O que tanto ele escreve? Ele é diferente dos outros, tem algo que esconde e hoje vou falar com ele.
Sim, sou curiosa!
Levanto, tomo banho e me arrumo, ajeito o cabelo que está solto, faço uma make básica (base, pó compacto, blush, delineado e batom vinho). Desço para tomar café, minha mãe está sentada lendo alguma coisa no celular e tomando café, faço panquecas e um nescau gelado.
- Bom dia - ela diz sem olhar para mim.
- Bom dia mãe.
- Já conheceu alguém novo? Como está sendo os primeiros dias? - pergunta sem me olhar.
- Não, está indo bem.
- Hum - diz bebericando o café.
Eu me dou bem mais com o meu pai do que com a minha mãe, desde o divórcio deles achei que ficaríamos próximas talvez, mas é o contrário do que vejo.
- Já vou indo, você também deveria, já são 6:50am - diz pegando sua bolsa e saindo - tenha um ótimo dia.
Pra você também!
Minha mãe trabalha em uma agência de publicidade, então se você quer uma pessoa muito antenada no mundo lá fora, procure a Sra. Roberta Campos Albuquerque, há 1 mês ela foi nomeada vice presidente da empresa, sua vida é o celular, empresa e o carro, não sei se nessa lista eu me encaixo, de qualquer forma para ela me dá atenção só se acontecer uma coisa muito inesperada.
Alex dá partida e logo chego no colégio, entro no corredor e escuto os cochichos durante o percurso, vejo Lucas na minha frente, nossos olhares se cruzam, passo por ele e entro na sala, marco o meu lugar e o das meninas, saio e me bato com Luna.
- Tu tá cega mulher? - ela diz.
- Foi mal amiga não te vi.
- Isso é óbvio Alice, ou você queria se esbarrar em mim? - diz colocando a mochila na cadeira.
- É eu queria sim - digo rindo e olho para Lucas que está escrevendo.
- Já sei em quem você queria se esbarrar - Luna diz me olhando.
- Quem?
- Ah, não se faça de sonsa.
- Chegamos juntos, queria falar com ele, mas ele dá aparência de ser frio, tenho medo de me ignorar e eu ficar com a minha cara de tacho.
- Tu acha mesmo que ele vai ignorar uma beldade dessas - diz levantando as mãos de cima até em baixo.
Dou risada junto com ela, as meninas logo em seguida aparecem junto com outras pessoas, olho disfarçadamente para o fundo da sala e não o vejo.
O sinal toca e ouço umas piadinhas vindo do meio da sala, olho para trás e vejo Lucas entrando, com certeza estavam se referindo a ele, o professor Antônio estava na sala, ele pedi silêncio e faz as mesmas perguntas que todos os outros professores já fizeram para os alunos novos inclusive o Lucas.
As horas passam, o sinal toca, penso em como falar com Lucas.
Se o que acabou de acontecer com ele acontecesse comigo, com certeza iria querer que alguém vinhesse falar comigo.Nunca vi ele lanchando e a melhor forma de se iniciar uma conversar é comendo, desço e vou na cantina comprar um lanche para mim e para ele.
- Alice meu anjo você hoje tá com fome hein! - Luna diz e as meninas estranham.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire and Ice
DragosteEla é fogo, ele é gelo. Curtia seus dias dançando sob a lua, no anoitecer e nas madrugadas. Sempre que possível, festas faziam parte de sua tabela de planejamentos. Enquanto ele pouco saía. Gostava de seus livros, da sua própria bagunça e pensamento...