Alice narrando...
1 2 3 repito essa contagem mentalmente até não aguentar lembrar de mais nenhum número.
- Mas calma? - Mia pergunta.
Balanço a cabeça afirmando.
- Amiga não precisava você surtar daquele jeito também - Luna diz.
Olho para ela tentando entender se eu ouvi certo o que ela acabou de dizer.
- Não precisava? Ah não precisava! E se fosse você Luna que estivesse presente e visse a cena? Porque eu vi a cena toda. O que você faria?
- Eu realmente ficaria estressada, mas não partiria para uma briga.
Reviro os olhos e tomo um gole da água.
- Olha só Luna você não entende.
Volto para o quarto de Lucas e elas me seguem.
- O que Alice? O que eu não entendo? Na verdade o que nós não entendemos? Estamos tentando ajudar você a ver que o que fez não foi correto e você por outro lado não quer nos ouvir!
- Ele está DOENTE!
Meus olhos enchem de lágrimas, elas continuam me encarando, entro no quarto e todos parecem chocados com a notícia que com certeza eu disse em alto e bom som.
Sento na poltrona ao lado de Lucas, ele passa a mão nos meus cabelos que com certeza já está todo assanhado.
- Doente? - Mia repete.
- Sim, era isso que eu iria contar para os meninos mas como vocês chegaram irá me poupar de falar duas vezes.
Lucas começa a contar desde o início igual como ele me contou só que mais resumido.
- Ray... o quê? - Gustavo pergunta confuso com a explicação de Lucas.
- Síndrome de Raynaud.
- Caramba!
- Então é por causa dessas duas doenças que você senti frio?
- Sim, por isso ando agasalhado e tudo mas.
- Ah amiga me perdoe - Luna diz me abraçando - Não foi minha intenção.
- Não foi nada, eu só estava estressada com essa situação toda e acabei descontando em todos.
Ouvimos batidas na porta e todos olham.
- Com licença.
O Dr. José entra na sala e minhas amigas não disfarçam. Eu estava tão preocupada com Lucas que realmente nem havia percebido que o Dr. José é um médico bonito.
Olho para Luna que me cutuca para olhar para Mia que não disfarça e Gustavo percebe.
Isso vai dar merda.
- Como está se sentindo Lucas?
- Bem melhor doutor obrigado.
- Seus exames já estão prontos, não sabemos exatamente ao certo o porque da parada cardíaca e respiratória pois os exames cardiovasculares e respiratórios não mostraram nada suspeito. Temos uma hipótese para o acontecimento, sua doença está se agravando ou está regredindo, iremos repetir os exames mais uma vez para ter certeza.
- Uau que eficácia - Mia diz.
O Dr. José sorri e eu arregalo os olhos para ela.
- Verdade Mia, estou pensando em fazer Medicina também viu - Malu diz e Vitor olha para ela incrédulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire and Ice
RomanceEla é fogo, ele é gelo. Curtia seus dias dançando sob a lua, no anoitecer e nas madrugadas. Sempre que possível, festas faziam parte de sua tabela de planejamentos. Enquanto ele pouco saía. Gostava de seus livros, da sua própria bagunça e pensamento...