Capítulo 12

40 1 0
                                    

Lucas narrando...

Escuto o despertador tocar e me levanto da cama, tomo um banho, lavo o cabelo e me arrumo, olho no espelho e só então percebo que meu cabelo está muito grande, depois que a minha mãe morreu uma parte de mim também foi junto com ela, essa foi a primeira vez que deixei meu cabelo crescer tanto, acho que já está na hora de mudar um pouco.

- O que você acha - falo ao ver a Sra. Vanderwall na cozinha - devo ou não cortar o cabelo?

- Oh céus que surpresa! Você querendo cortar o cabelo que não vê tesoura a 5 anos?

- Sim, o que você acha?

- Acho que a Alice vai amar - diz e sorrio - tem o dedo dela nisso né?

- Não, eu acordei com essa decisão em minha cabeça e vim te perguntar, mas você acha mesmo que ela vai gostar?

- Tá brincando né menino, ela vai ficar louca quando te ver -  diz sorrindo - Lucas você é um menino muito bonito, acho que nem eu vou te reconhecer com o cabelo curto.

***

Fiquei pensando no que eu conversei com a Sra. Vanderwall está manhã, acho que ela tem razão, eu preciso voltar a ser quem eu era antes.

- Tá tudo bem? - levanto a cabeça ao ouvir a voz da Alice e o sinal do intervalo bater.

- Oi, sim está e com você?

- Estou ótima, fui convidada para uma festa que um dos meninos do primeiro ano vai dar amanhã, quero que venha comigo - diz sorridente.

Se ela soubesse o quanto esse sorriso dela anima meu dia...

Espera aí! FESTA???

- Acho melhor não, obrigado pelo convite, mas eu sou caseiro sabe.

Você é um vacilão mesmo viu!

- Qual é Lucas, vai ser legal, vamos por favor! - insisti.

- Alice pensa bem, desde que eu cheguei aqui as pessoas me olham como se eu fosse uma aparição, me chamam de "estranho" e nem falam comigo a não ser os professores porque esse é o trabalho deles, agora eu vou para uma festa onde todas essas pessoas vão estar, imagina como vai ser!

- Lucas eu vou estar lá com você e as pessoas nem te chamam mais de "estranho".

Sim ela estava certa, eu sabia que se eu fosse ela ficaria ao meu lado, mas eu não curto muito as festas, prefiro ficar no meu canto.

Quem foi que conversou hoje com a Sra. Vanderwall e iria mudar???

Mudar o visual é muito diferente da personalidade.

- As meninas não vão?

- Sim elas vão, tudo bem se não quiser ir - ela diz - Acho que me precipitei demais, começamos a nos falar por agora e eu já estou bancando a chata.

***

Eu e Alice nos aproximamos mais, não só ela como suas amigas também, acho que ela não contou as amigas sobre a minha doença e muito menos sobre a minha mãe, elas não me perguntaram e é até melhor desse jeito. Em alguns intervalos do lanche ou do almoço sentamos juntos, mas na maioria das vezes as meninas inventam alguma coisa para nos deixar sozinhos o que é muito bom, eu gosto muito da presença dela, a cada dia, a cada hora, a cada momento que passamos juntos.

Fire and IceOnde histórias criam vida. Descubra agora