Capítulo 33

20 1 1
                                    

Lucas narrando...

Reta final de mais um semestre, falta pouco para o final do ano e eu não vejo a hora para que isso aconteça. Não só eu mas a Alice e a galera também, na verdade todos do ensino médio anseiam para as férias.

Na entrada do colégio a visto Vitor e me aproximo dele.

- Iai cara.

Ele parece não me ouvir.

- Vitor!

Estralo os dedos em sua frente e ele me olha.

- Oi foi mal cara.

Ele me cumprimenta com um toque de mão.

- Tava distraído - ele diz se ajeitando no banco.

- É deu para perceber, pensando muito?

Sento no banco ao seu lado.

- Nem eu sei.

- Tá fazendo o que aqui uma hora dessas? - olho para o relógio no pulso.

Ele dá um meio sorriso.

- Tá tudo bem? Se tiver precisando de alguma coisa é só falar ou se não quiser conversar tudo bem.

Ele respira fundo, se inclina para frente passando a mão nos cabelos e volta a se endireitar no banco. Solta o ar que prendia novamente e fica quieto.

Uns minutos depois...

- Tá tranquilo se não quiser falar.

- Estou pensando em terminar com Malu.

Ele diz de uma vez me fazendo sentar novamente.

- Como assim?

- Nosso romance, se é que posso chamar assim é de longas datas. Eu nunca traí ela e muito menos ela fez isso comigo até onde eu saiba. Mas depois daquela cena no hospital eu fiquei com o pé atrás, eu saí da sala e ela foi atrás de mim, começamos a discutir e acabamos brigando. Estamos a dois dias sem se falar e pra falar a verdade eu já estou me acostumando com isso. Essa já é a segunda vez que voltamos.

- Vocês precisam conversar.

- Vamos acabar brigando novamente.

- Não se um escutar o outro sem interromper. Olha Vitor nem todos os relacionamentos são perfeitos, vai haver desentendimentos as vezes.

- Como você sabe disso? Eu só vejo você e a Alice no maior Love que chego até pensar se vocês brigam. O relacionamento de vocês sim parece ser perfeito, queria que o meu fosse assim também.

Dou risada e ele também.

- Vitor não compare os relacionamentos, afinal de contas são pessoas diferentes com personalidades, atitudes, decisões e pensamentos diferentes. Você acha que eu e Alice não se desentende?

- Não acho.

- Está errado meu amigo. Antes de namorarmos a gente se desentendeu muitas vezes, sempre era eu que fazia as burradas e tinha que pedir desculpas, dizia que estava errado porque se não os problemas iria crescer e viraria uma bola de neve.

- Mas vocês eram amigos na época.

- E você acha que agora mudou? Alice e eu somos totalmente diferentes e mesmo assim tentamos nos adaptar um ao outro. Quando ela está estressada e começa a falar e falar eu só escuto e no final concordo apesar de ela entrar em 3,4 assuntos diferentes e eu não conseguir acompanhar seu raciocínio.

Ele dá risada e eu também.

- O que eu quero dizer meu amigo é que nem tudo está perdido. Não pense logo no pior.

Fire and IceOnde histórias criam vida. Descubra agora