Lucas narrando...
Eu tenho que admitir, Alice tem um dom para organizar as coisas e dar certo (na maioria das vezes). Quando ela me explicou tudo que ia fazer e fez para Mia e Gustavo ficarem juntos eu fiquei pensando...
Putz, não vai dar certo!
E para a felicidade de todos, deu certo, tinha que dá certo.
Me diverti bastante naquela noite, acho que fiz bons amigos, sim! Para quem era sozinho, agora tenho amigos e uma namorada. Conheci Vitor, Yuri e o Gustavo.
Vitor é o mais quieto, acho que é por isso que Malu e ele se dão bem, ele é na dele.
Yuri gosta de conversar principalmente sobre jogos de vídeo game mas também é tranquilo, na dele.
E Gustavo é o mais palhaço, Alice diz que eu sou engraçado, mas Gustavo ganhou a noite, não é a toa que ele e a Mia são um complemento do outro.
Na verdade o quarteto dos casais que agora faço parte tem um pouco de cada coisa, tem a tranquilidade de Vitor com o "pra frente" de Malu.
Tem o "Tá tranquilo" de Yuri com as reviravoltas de olhos de Luna. Tem as palhaçadas de Gustavo com os papos loucos de Mia.
- Amor.
Olho para Alice que me chama.
- Oi.
- Tá tudo bem?
- Tá sim.
Tirando a cena do professor Ricardo com ela, tá tudo de boas.
- Não parece - me encara.
- Em casa a gente conversa.
Ela continua me olhando e depois olha para o povo da mesa.
***
- Me diz Lucas! - diz entrando no meu quarto.
- Porque você não me disse?
- Disse o quê?
- Disse que estava recebendo mensagens anônimas e postagens nas redes sociais?
- Éramos amigos na época.
- Mas você poderia ter me dito Alice!
Já pensou no que aquele louco poderia fazer?- Mas ele não fez, certo?
- E se fizesse?
Ela me olha pensativa.
- Ai a gente daria um jeito... Amor não fica assim - diz me abraçando - Ei, eu te amo e ninguém vai dizer ao contrário.
Beijo ela e a puxo deitando por cima de mim.
Já sabemos como a noite acabou não é mesmo?
***
- O que é isso?
Alice me pergunta depois de eu dar o envelope preto a ela.
- Abra.
Ela abre e começa a ler, me olha e sorri.
- Sério?
Balanço a cabeça afirmando.
- Aceita ser minha convidada especial?
- Mas é claro que eu aceito, gente do céu eu nunca fui nesses eventos chiques, tenho que ir bem arrumada e linda.
- Linda você já é.
Dou um selinho nela e levanto da cama para me arrumar.
Me arrumo para mais um dia naquele colégio, Alice se arruma e descemos para tomar café da manhã juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire and Ice
RomanceEla é fogo, ele é gelo. Curtia seus dias dançando sob a lua, no anoitecer e nas madrugadas. Sempre que possível, festas faziam parte de sua tabela de planejamentos. Enquanto ele pouco saía. Gostava de seus livros, da sua própria bagunça e pensamento...