Lucas narrando...
Mesmo sabendo que é meu último ano escolar me recuso a levantar da cama, está tão bom aqui. O tempo está nublado indicando que vem chuva o que só piora. Tudo está indicando para eu não me levantar da cama.
Quase ninguém vai ao colégio no primeiro dia de aula, por quê eu iria?
Eu já sei como vai ser, todos olhando para mim, querendo saber quem sou e o final é sempre o mesmo, ninguém se aproxima.
São 6:00am e ainda estou decidindo se vou ou não quando ouço alguém bater na porta, era meu pai.
- Vamos Lucas você precisa ir para o colégio e eu para o trabalho, é o seu primeiro dia de aula, colégio novo, conhecer os professores, sua sala, novas pessoas e quem sabe até arrumar uma namorada! - diz o senhor Robert.
Nem sequer deu um Bom dia ou perguntou como eu estava, são 4 anos assim e os próximos também serão iguais. O meu pai é um grande empresário, quase nunca está em casa, nossa comunicação é rápida, ele não é daqueles pais que se "preocupa" realmente como foi o dia do filho.
Já deu pra perceber.
Agora se eu aparecer com uma namorada em casa...
- Tenho quer ir mesmo? Quase
ninguém vai no primeiro dia.- Você que pensa! Não se esqueça, estudos acima de tudo. Quero você com as melhores notas, nenhuma reclamação, formando para se tornar um grande empresário como eu. - diz se gabando da sua profissão e ajeitando a gravata em frente ao espelho.
- Ok, vou me arrumar.
- Certo, estou esperando lá embaixo, a Sra. Vanderwall já preparou o seu café para levar, não demore. - diz e saí do meu quarto.
Sr. Robert sempre apressado, meu pai também é um advogado renomado, duas faculdades e pós graduação, algumas empresas nacionalmente e internacionalmente conhecidas, tá explicado o porque de sempre estar com pressa.
Entro no banheiro e faço minhas higienes, passo uns minutos no chuveiro e já ouço gritos da Sra. Vanderwall, ela é como se fosse minha mãe.- GAROTO!! SAÍ DAÍ, SEU PAI ESTÁ ATRASADO!!!
- Já estou descendo.
Coloquei uma calça jeans preta com alguns rasgos, camisa do colégio, camisa de manga comprida e meu companheiro é claro, meu moletom. Fiz um coque, já faz tempo que não corto meu cabelo, peguei a mochila, coloquei os óculos e desci.
- Lucas já são 7:00 horas e a aula começa às 7:20 espero que o Erick vá voando para você não chegar mais atrasado do que já está. - ela diz.
- Tudo bem, não vai fazer diferença se eu chegar cedo ou tarde. Cadê meu pai?
- Ele já foi, tem uma reunião às 8:00 para a apresentação de um novo gerente, além de que precisava organizar uns papéis para... - ela para de olhar o tablet e me olha - você sabe. Por isso ele estava com tanta pressa.
- Sei, sei, passar a empresa para o meu nome, não sei pra quê isso, nem sei se quero ser mesmo um " grande empresário ". Obrigado Sra. Vanderwall.
- Espero que seu pai nunca ouça você dizer isso tenha um ótimo dia querido.
Disso eu não tenho tanta certeza. A Sra. Vanderwall é a governanta, ela que organizar as coisas da nossa casa, algumas da agenda do meu pai e até mesmo algumas minhas, ela sempre está por dentro de tudo, o que é 45 anos perto dela.
Cumprimento Erick e peço para ir devagar, ele dá partida no carro e vai voando claro, meu pai e suas ordens.
Chegamos em 15 minutos, o café ainda estava quente, usei como desculpa para esperar dar o horário da aula. Me perco em pensamentos até Erick me chamar atenção sobre a hora, peço para me buscar às 14:00pm pois parece que os alunos do terceiro ano tem curso todos os dias depois das aulas.
Saio do carro e observo as pessoas sorrindo, se abraçando e contando sobre as férias de verão, não sou como elas, entro no colégio e uma mulher com roupas socias, salto e cabelo solto está recebendo a todos, ela faz uma recepção calorosa até demais, porém me afasto.- Bom dia! Você deve ser o Lucas, prazer me chamo Louise e sou a coordenadora - diz ela sorridente estendendo a mão, recuo - Bom...- ela fica sem graça e aponta para eu acompanhá-la - Vamos pois está atrasado.
Percebo que meu pai não contou a ela sobre minha doença, não sou muito de cumprimentos. Vamos caminhando mesmo com o meu afastamento. Ela para em frente à uma porta.
- Espero que goste não só do colégio de forma estrutural, mas também do ensino, trabalhamos com os melhores professores.
Ela bate e em seguida abre a porta, vejo que o professor já está na sala e tem bastante gente, todos olham para porta e me sento desconfortável.
- Bom dia professor Rivers, este é o Lucas, ele chegou um pouco atrasado mas isso não irá se repetir, não é querido? - diz me olhando.
- Tudo bem querida. Lucas seja bem vindo, espero que goste de matemática e das minhas aulas - diz sorrindo.
- Sente-se aqui na frente.
- Não obrigado, tem um lugar ali no fundo. - digo e vou em direção ao canto da sala.
- Tudo bem, onde quiser e estiver confortável.
Reparei no grupinho de meninas que não paravam de conversar, o professor tentava conhecer alguns novos alunos, elas riam de tudo e uma delas sempre me olhava.
***
O resto da manhã foi conversa, apresentações e alguns conteúdos que vai ser durante o primeiro semestre, também houve dinâmicas mas não quis participar e graças aos céus os professores não me obrigaram.
Deu o horário de escolher os cursos, tinha de artes, engenharia, eletrônica, administração e outros, me interessei por administração já que minha família tem uma ligação em ADM. Vejo as grades de aula e horário, percebo que eram todos os dias das 13:30 às 17:00pm. Que saco!!!
O grupo de meninas de lá da sala também apareceram e por onde elas passavam todos olhavam. Não dei muita importância.
***
Por fim, mais um dia, o primeiro dia. Erick me buscou pontualmente, ele me perguntou o que achei do colégio, apenas olhei para o espelho do retrovisor, suponho que tenha entendido já que não conversamos muito, na verdade não converso muito com ninguém, ele é o motorista da casa, mas meu do que do meu pai.
Entro em casa e que bom que a governanta não me viu, iria me encher de perguntas. Tomei um banho demorado, sentindo a cada momento o choque térmico do meu corpo em contato com a água morna.
Quando isso vai passar...
Termino e vou para cama esperar os próximos dias.
Iai galera! Se estão gostando da história não esquece de votar e comentar. Beijos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire and Ice
RomansaEla é fogo, ele é gelo. Curtia seus dias dançando sob a lua, no anoitecer e nas madrugadas. Sempre que possível, festas faziam parte de sua tabela de planejamentos. Enquanto ele pouco saía. Gostava de seus livros, da sua própria bagunça e pensamento...