Capítulo 24

31 2 0
                                    

Alice narrando...

- Céus! Quem diria que Lucas faria isso - Mia se exalta.

Contei as meninas sobre os acontecimentos do final de semana e com todos os mínimos detalhes possíveis de tudo, exatamente tudo o que aconteceu. Elas tiveram várias reações, abriram a boca em forma de "O" quando chegou nas partes para menores de 18 anos e se emocionaram quando falei da surpresa.

- Aí gente, eu sabia que vocês ficariam juntos - Luna diz.

- Temos que sair para comemorar - Malu diz.

- E com os namorados - Luna diz.

- Então eu não vou - Mia diz cabisbaixa - Não tenho namorado.

Eu e as meninas nos entreolhamos.

No domingo Gustavo pediu minha ajuda com a das meninas para pedir Mia em namoro, criamos um grupo no Whatsapp e damos várias idéias a ele. Até que surgiu essa de sairmos todos juntos para comemorar em casal, vamos para o restaurante do pai  de Gustavo e vai ser lá a grande surpresa.

- Que isso amiga! E Gustavo?

- Vou conversar com ele hoje abrir o jogo sabe, não vou ficar com alguém que o sentimento não seja recíproco, não é justo e eu sempre acabo me machucando no final, então antes que chegue o final eu irei arrancar logo pela raiz.

Do nosso grupo Mia é a mais palhaça e divertida, não tem como você não rir com ela, mas quando tem que se resolver algo sério ela muda completamente.

- Então vamos sair só a gente certo?

- Tá bom - o sinal da aula toca.

As últimas aulas passam e por fim da o horário do almoço.

As meninas vão para fila enquanto eu pego minha carteira.

- Alice.

Me viro e vejo Gustavo.

- Oi.

- Iai tudo certo para mais tarde? - pergunta animado.

- Então Gustavo ela não vai, a Mia disse que vai conversar com você, porque ela acha que você tá distante e o sentimento não é recíproco.

- E vamos fazer o quê agora? Não tava nos planos ela dar pra trás - diz preocupado.

- Sua sorte é que eu mudei os planos.

- Como assim?

- Disse que só vai as meninas, sem meninos, vai dar certo, no momento certo você vai chegar e pedi ela em namoro.

- Espero que dê certo mesmo Alice e os meninos já sabe?

- Vou avisar a Lucas, Luna vai falar com Yuri e Malu com Vitor, vai dar certo confie em mim.

- E se ela dizer não?

- Tá maluco? Ela tá apaixonada por você assim como você por ela.

Ele sorri.

- Mia vai aceitar.

- O que eu vou aceitar?

Mia aparece das profundezas de algum canto que eu não vi e encara eu e Gustavo.

Pensa Alice...

- Você vai aceitar mudar o seu subtema do trabalho de história com o de Gustavo - digo nervosa.

- Vou é? - pergunta seca olhando pra mim.

Merda!

- Qual é amiga! Ele não tá se sentindo bem com o subtema dele, faz esse favorzinho, até porque vai beneficiar todos da equipe, cada um com um  subtema confortável.

Fire and IceOnde histórias criam vida. Descubra agora