Lucas narrando novamente...
- Lucas! Lucas! Levanta já são 7:00am.
Escuto o 7:00am, abro os olhos e vejo a Sra. Vanderwall entrando no meu quarto, levanto da cama rapidamente e caio sentando nela de novo, uma tontura me pega, respiro fundo e levanto de novo devagar. Vou para o banheiro, faço minhas higienes e tomo um banho rápido, coloco a calça e calço o tênis, pego a camisa do colégio, capote, óculos, a mochila e desço. Erick já estava a minha espera e a Sra. Vanderwall me entrega o meu café, entro no carro e ele dá partida.
- Então, hoje resolveu conquistar as meninas? - Erick pergunta rindo.
Olho para o retrovisor e me lembro que estou sem a camisa do colégio.
- É...nem tanto, vou vestindo no caminho.
Termino de vestir a roupa e vou tomando o café pelo caminho, Erick vai devagar enquanto eu faço isso, ele é um ótimo motorista, está na família antes mesmo de mim, ele é filho da Sra. Vanderwall e por mas que eu não seja tão aberto com ele o considero como um irmão mais velho.
- Obrigado Erick.
Desço do carro e entro no colégio, cheguei 15 minutos atrasado e mesmo assim consegui entrar na sala, o professor de Física estava muito ocupado escrevendo o assunto no quadro que nem teve a chance de me chamar atenção por me atrasar.
***
Após a aula de física, a professora de Química entra na sala.
- Bom dia, abram os cadernos, continuação do assunto de ontem e no final da aula irei entrar as atividades também.
Depois de finalizar o assunto ela entrega as atividades que fizemos, olho para a minha atividade e vejo um PARABÉNS enorme, olho para as meninas e vejo elas preocupadas, principalmente a Alice.
- Pró alguém fechou a atividade?
Uma menina que eu ainda não conheço mas tem cara de metida pergunta.
- Sim. Fernanda, Gustavo e o Lucas.
Escuto vários muxoxos da sala.
Sempre os novatos!
Cara, eu vou me juntar a esses novatos!
Até o estranho fechou a atividade!
O sinal bate e ponho só um lado do fone, as meninas saem da sala menos a Alice e algumas pessoas. Ela vem para o fundo da sala com a atividade, o caderno e começa a refazer.
- Eu odeio Química!!!!!
Olho para o lado e a vejo com raiva, ela olha em volta da sala e nossos olhares se cruzam.
- Você pode me ajudar?
Não tenho reação.
- Já vi que não - ela levanta e antes de meu cérebro processar eu respondo - Espera!
Ela para e me olha.
- Temos 10 minutos antes do intervalo acabar.
- É tempo suficiente - diz e senta do meu lado.
Pego a minha atividade do caderno e começo a explicar passo a passo.
- Bom, você tem que identificar o que a questão está pedindo, nesse caso ela quer a quantidade dos átomos...
***
- Entendeu?
- Seus olhos são lindos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire and Ice
RomanceEla é fogo, ele é gelo. Curtia seus dias dançando sob a lua, no anoitecer e nas madrugadas. Sempre que possível, festas faziam parte de sua tabela de planejamentos. Enquanto ele pouco saía. Gostava de seus livros, da sua própria bagunça e pensamento...