Capítulo 10

46 2 0
                                    

Lucas narrando...

Ainda bem que eu ouvi o conselho da Sra. Vanderwall em conversar e não ser tão fechado com a Alice.

Flashback da manhã...

- Bom dia querido, levantou cedo! Nem seu pai saiu ainda - a Sra. Vanderwall fala ao me ver na cozinha.

- Bom dia, não consegui dormir direito ontem.

- Tá tudo bem?

Eu precisava falar com alguém, nessas horas eu sinto tanta falta dela, ela sim me entendia sem eu ter que falar nada.

- Eu não sei, a uns dias eu ajudei uma menina - a Sra. Vanderwall me olha surpresa - e conversamos uma vez, na verdade ajudei ela com uma atividade de Química e também quando ela caiu com os lanches na sala e desde então ando me perguntando se fiz certo sabe! - suspiro.

- Oh querido, claro que você fez a coisa certa, fico feliz em saber que você fez uma amiga - diz sorridente.

- Não somos amigos.

- E por que não podem ser? Lucas você é um menino incrível, é uma pena você ter se fechado muito nos últimos anos, mas quem sabe ela, essa sua amiga não seja um bom incentivo para você voltar aquele seu velho Lucas que sempre foi! - ela continua - se dê uma chance, se abra, converse com ela, não estou dizendo para contar tudo sobre sua vida a ela e sim ser legal. Me diz uma coisa, ela é bonita?

brincando né!

- Sim - sorrio - muito bonita.

- Quem é bonita? - meu pai perguntar entrando na cozinha - Bom dia Vanderwall, bom dia filho.

- Bom dia - respondemos.

- E então! Quem é bonita? - ele pergunta novamente e eu olho para Sra. Vanderwall que também me olha.

- Ninguém pai, estou indo, bom dia pra vocês aí - digo por fim, pego meu café e chamo o Erick.

Flashback da manhã off...

E assim eu fiz, voltei ao meu velho Lucas enferrujado, conversamos durante o dia e foi uma conversa agradável até aquela bendita chuva começar e acontecer tudo aquilo.

E agora estou aqui esperando Alice aceitar meu pedido para que ela passe a noite aqui, não que vá fazermos alguma coisa, mas está chovendo muito.

- Alice?

- Passar a noite aqui? - pergunta confusa.

- Sim, por favor, está chovendo muito e...

- Pede para o seu motorista me levar em casa - me corta.

- Não vamos fazer nada, você pode até dormir em outro quar...

- Não é isso Lucas, preciso avisar a minha mãe e ela não vai gostar de saber que eu vou dormir na casa de um menino.

- É só você não dizer, diga que vai dormir na casa das meninas.

É você mesmo fio?

Ela sorri e pega o celular, liga para as amigas bola um plano e logo liga para mãe, desliga e me olha.

- Tudo resolvido.

- Se quiser pode tomar banho aqui no meu banheiro, vou pedir a Marta para arrumar um quarto para você.

Saio do quarto e vou procurar Marta as pressas, Marta é a faxineira, ela vem a cada dois dias aqui em casa para manter tudo limpo.

- Tá procurando quem? - a Sra. Vanderwall me pergunta.

Fire and IceOnde histórias criam vida. Descubra agora