Capítulo 30

32 0 0
                                    

Alice narrando...

- Então se a gente colocar essa parte aqui ela vai dar sustentação para as outras peças.

As meninas concordam com a minha lógica e continuamos o trabalho.
Depois do colégio vinhemos para minha casa terminar de fazer a maquete de geografia.

- Como estão as coisas entre você e Lucas? - Luna me pergunta.

- Tá tudo bem, falei com ele para apresentarmos um ao outro as nossas famílias.

- Que legal amiga - Mia diz.

- E vem cá ele nunca te perguntou sobre o Murilo não?

- Não, por que tá me enchendo de perguntas? Ele te perguntou algo?

- Não não, foi só uma coisa que veio na cabeça mesmo.

- Tá certo.

As meninas sentem o clima pesar.

- Meninas eu já falei a vocês para onde o Gustavo quer ir nas férias? - Mia tenta quebrar o clima.

- Não.

- Então, a gente estava conversando sobre o que fazer nas férias iai ele tava com umas idéias...

Mia conta sobre o roteiro de viagens que quer fazer com o Guga nas férias. Enquanto todas estavam entretidas nas idéias de Mia, eu apenas lembrava da pergunta que Luna me fez.

- Nossa ficou linda.

- Sim ficou mesmo.

- Vamos fechar o trabalho.

- Assim eu espero - digo.

- Você tá bem? - Malu me pergunta.

- Estou, só acho que é cansaço.

- Certo, amanhã a gente se ver então - ela diz.

Todas me abraçam e vão embora. Eram 22:00pm horas quando elas saíram. Começo a arrumar os materiais que usamos e a varrer a casa. Meu celular vibra e vejo que é meu pai.

- Oi pai.

- Oi minha filha como vai?

- Estou cansada, acabei de fazer uma maquete.

- E deu tudo certo?

- Sim.

- E você e sua mãe?

- Tá na mesma coisa.

Lembro da conversa que eu tive com Lucas sobre apresentar.

- Pai quando você vai vim me ver?

- Novembro, até porque eu tenho que fechar um projeto com um empresário dai do Brasil, sem falar que sua formatura é em dezembro e eu não quero perder.

- Que bom, o senhor poderia ficar hospedado aqui em casa.

- Não sei não Alice, tem sua mãe aí e Carla quer ir comigo.

- Como ela está?

- Tá bem graças aos céus.

- E...com relação a vocês... - falo pausadamente pois é um assunto delicado.

- Ah sobre tentarmos novamente?

- Sim.

- Eu acho melhor dar um tempo, foi tão recente e abalou muito ela, mas mesmo assim ela quer tentar de novo e de novo e de novo.

Meu pai quando se mudou para o exterior ele conheceu Carla a minha madrasta que também se mudou para lá em busca de um emprego, meu pai estava muito abalado com o fim do casamento com a minha mãe e não queria de imediato se envolver com alguém.

Fire and IceOnde histórias criam vida. Descubra agora