Capítulo 39

17 0 0
                                    

Lucas narrando...

- Lucas? Lucas levanta dessa cama!

Escuto a Sra. Vanderwall me chamar. Ela abre a janela do meu quarto e a luz penetra bem no meu rosto, jogo a coberta por cima de mim.

- Vamos Lucas! Levante dessa cama - diz puxando a coberta.

Arregalo os olhos.

- Se eu estivesse nu?

- Você não dorme nu, apenas de cueca. Lucas já faz uma semana que você está aqui dentro.

- E daí?

- E daí que esse mau cheiro está indo para casa toda, céus parece que alguém morreu aqui.

- E morreu.

- Você tem tomado banho?

Ela chega perto de mim.

- Céus Lucas, você está horrível.

- Por favor Sra. Vanderwall me deixa em paz.

- Não! Já passou dá hora de você se erguer.

- Não tenho motivos para isso.

- Tem sim.

- Qual é?

- Alice.

Reviro os olhos.

- Vamos, eu sei que você a ama. Converse com ela, escute o que ela tem para te dizer. Quantas vezes ela já veio aqui e já te mandou mensagens? Inúmeras vezes e você não está nem aí.

Continuo calado.

- Alice não vai correr atrás de você o tempo todo, se ela está fazendo isso é porque ela quer resolver essa situação, caso contrário não daria a mínima para você. Uma hora ela vai cansar e quando isso acontecer não adianta você correr atrás dela - diz e saí do meu quarto.

Fico pensando no que a Sra. Vanderwall disse.

E se ela estiver certa?

Me levanto da cama e vou para o banheiro.

Céus Lucas você está horrível! Passo as mãos pelo rosto.

Meu cabelo está crescido e a minha barba também, minhas olheiras estão enormes e meu corpo está mais magro. Não tenho cuidado de mim ultimamente, nem sei quando foi a última vez que tomei um banho ou me alimentei.

O que a tristeza não faz com a gente.

Tomo um banho demorado, faço a barba, visto uma roupa, olho para meu quarto que está uma bagunça.

Aqui ponto eu cheguei.

Desço as escadas e encontro Sra. Vanderwall na cozinha com um envelope em mãos.

- O que é isso?

- Chegou para você - diz.

- E quem mandou?

- A Alice.

Paro no meio da cozinha ao ouvir o nome dela.

- Lucas?

- Não vou querer isso.

- Mas...

- Não vou querer!

- Tudo bem.

Ela saí da cozinha e sem querer eu deixo o prato que está em minhas mãos cair.

Por que Alice? Por que logo você?

Fire and IceOnde histórias criam vida. Descubra agora