*44*

63 1 3
                                    

Povs Momo

Saí da escola a correr sem rumo.
As palavras da minha irmã ecoavam na minha mente e as lágrimas cegavam-me um pouco.
Eu não queria saber para onde ia, eu só queria fugir dali naquele momento.

Andei pelas ruas e parei numa paragem de autocarro.
Sentei-me e abracei os joelhos enquanto chorava.
Talvez eu ignorasse um pouco a minha irmã mas eu só queria ser feliz. Não tive nenhum namorado e quando finalmente conheço a pessoa perfeita, aquele que era o amor da minha vida, ela simplesmente não aceita a minha felicidade?
Eu sei que não devia ignorá-la tanto mas...eu só queria aproveitar aquilo.

- Oh! E...estás a chorar?- oiço.

Levanto um pouco a cabeça assustada pela voz repentina e deparo-me com a Massayuko.
O que ele estava aqui a fazer?

- M-massayuko? P-porque estás a-aqui? N-não devias estar e-em a-aula?- pergunto tentando soar normal.

- É que eu não fui á escola. Só vim aqui perto ver umas coisas numa loja e ia apanhar o autocarro para casa. Estás bem?- perguntou parecendo preocupada.

- E alguém se importa?- pergunto voltando a baixar a cabeça.- Tu não precisas de fingir que te preocupas comigo depois de eu te ter batido...

Não obtive resposta.
Senti apenas alguém se sentar ao meu lado e quando menos esperei, senti-a abraçar-me.
Aos poucos eu rendi-me e acabei por retribuir enquanto choravs litros.

- Eu sei que estavas a proteger a tua irmã. Eu fiz porcaria e...no teu lugar também me teria batido. Desculpa por aquilo.- disse.- Mas eu não queria que a nossa amizade se destruisse. Então...o que se passa?

Eu nem conseguia falar com tantas lágrimas.
Ela propôs então que eu fosse para a sua casa e que tomasse um chá para me acalmar, dizendo que os pais dela não estavam em casa muitas vezes por causa do trabalho.

Fomos então para lá e durante o caminho eu fui relembrando casa palavrinha que a Nayeon me disse.
A Jisoo gostava mais dela. Ela estava certa, sempre notei que as duas se davam muito bem e eu ficava de parte muitas vezes, sem saber o que brincar.

- Momo. Anda...- ouvi a Yuko dizer.

Saimos do autocarro e fomos para a sua casa.
Era grande e bonita, com um enorme jardim na frente e janelas grandes.
Por dentro era em decorsda tambem. Um estilo moderno com tons claros e muito iluminada pelo sol por causa das enormes janelas.

- Vamos tomar um chá.- ela sugeriu.

Fomos para a cozinha e ela fez um chá rapido.
Sentou-se ao meu lado e esperou eu acalmar-me para lhe contar.
Quando lhe disse tudo ela pousou a mão no meu ombro e tentou consolar-me.

- Tem calma. A Nayeon devia estar de cabeça quente.- explicou.- Vocês são irmãs e ela adora-te. Vai acabar por se arrepender.

- Yuko? Deixas-me ficar aqui esta noite?- peço.- Por favor...eu só quero relaxar um pouco.

- Claro que sim.- ela diz.- Eu só vou avisar os meus pais. Queres que ligue a Nayeon?

- Não! Por favor...diz aos teus pais mas...não á minha irmã. Nem ao Gou Gou.- peço.- Eu não quero que eles me venham procurar.

Ela concorda e liga aos pais. Enquanto isso eu tomo o resto do chá.
Como estaria o Xin Long neste momento? Eu nem sequer deixei ele aproximar-se de mim.

"- EU ODEIO-TE!"

Terei sido também dura demais com ela?
Ela também me ignorou e...não queria que eu fosse feliz. Né?
Talvez eu estivesse a fazer muitos dramas.
Acima de tudo ela é minha irmã e a Yuko tem razão, ela podia estar de cabeça quente.
Mas ainda assim eu precisava de um pouco para relaxar depois desta discussão.

Então senti uma dor de cabeça e lembrei-me. Ela bateu-me e eu bati-lhe.
Nunca esperei que isto acontecesse algum dia mas aqui estou eu.

- Os meus pais disseram ok. Vou preparar o quarto de hóspedes. Queres tomar um banho? Posso emprestar-te roupa.- ela diz.

Eu sorrio e abraço-a.

- Obrigada Yuko. De verdade...e desculpa ter-te batido no passado...- disse.

- Tudo bem, já disse que não me importo. Passado é passado.- ela diz.

A Yuko leva-me até ao segundo andar e mostra-me onde fica o quarto de hóspedes e casa de banho.
Em seguida entrega-me um vestido amarelo meio comprido mas muito lindo e uma toalha para eu tomar banho.

Quando entro na banheira continuo a pensar na minha irmã. Estará ela arrependida e preocupada? Ou será que está feliz por eu ter fugido?
Eu realmente não tinha pensado antes o quão estúpida fui com ela.

Termino o banho e suspiro.
Seco-me, visto-me e saio da casa de banho.
A Yuko vê-me e sugere vermos um filme para eu relaxar um pouco.
Como não tinha nada que fazer mesmo eu aceitei e vimos uma comédia. Demos umas boas gargalhadas e novamente senti-me bem com ela.
Graças a ela eu fiquei mais tranquila.

Mas não deixei de me preocupar com a Nayeon, o Gou Gou e o Xin Long.

Quando foi a hora de dormir eu abracei os cobertores e fechei os olhos.
Tentei pensar em coisas boas.

"- Dorme bem Momo. Espero que o teu dia amanhã seja melhor e mais radiante que este.- sussurrou.

- Não me vais contar uma história unnie?- perguntei baixinho.

Ela riu um pouco e deu-me um beijo na testa.

- Tudo bem, mas só uma.- disse."

Eu tinha saudades dela.
Mas esta era uma boa memória.
E eu queria lembrar-me dela para sempre.

"- Nayeon? Eu fiz isto para ti...- murmurei com vergonha.

- Uhm? Oh!- ela arregalou os olhos.

Era um lindo postal com um desenho dela e eu de mãos dadas com a Jisoo.
As lágrimas vieram aos olhos de nós duas.

- E-eu não a posso trazer de volta m-mas...eu posso tentar te animar...- murmuro.

Ela sorri e abraça-me.

- Obrigada irmãzinha..."

How Did I Met Your FatherOnde histórias criam vida. Descubra agora