Capitulo 15

6.5K 378 57
                                    

Mark estava ,parado ali olhando para Eithan que se afastava ,cada vez mais perto da festa ,será que ele viu o Mark?

Ele foi embora porque estava zangado ? Ou Mark o intimidou ?

--Que susto ! Não te ensinaram que è falta de educação, assustar as pessoas ?

Ele cruza os braços .

--Não,Não me ensinaram Emma! - diz irritado --O que aquele cara tava fazendo aqui ?

Então ele escutou alguma coisa ? Sinto medo da sua reação ser negativa ou explosiva não sei o  porque estou com receio da sua reação,mas não quero que ele volte e brigue com Eithan.

Levanto o presente que Eithan havia me dado .

--Eithan veio dar um presente para meu filho .

Ele cerra os olhos .

--Muito inconveniente, ele sabia do meu filho ,da um presente para ele ,enquanto não sabia da sua existência - ele pausa irritado mas continua -- Ou você chamou ele para ser pai do seu filho também?

Fico irritada ,mas antes que possa responder ele já saiu da minha frente ,atravessando a rua para entrar no seu carro.
Uma pontada de culpa me consome ,aquela sensação de que  deveria ter contado,ou falasse antes dessa confusão .

Mas ele não me deu escolha...ou deu ?

--Mark ..? -- tento chama-lo mas ele nem se quer ouviu

Vou até ao seu carro ,vou em direção ao banco do carona atrás mas ele logo abrir a do passageiro ao seu lado, me encolho,sentindo uma leve culpa de tudo isso estar acontecendo ser minha . Saímos dali em silêncio, até chegarmos na estrada principal que da acesso a cidade .

--Então. ..-Mark tenta puxar assunto --Esta de quantos meses Emma?

Me viro para olha-lo e ajeito a bolsa em meu colo ,para aliviar a ansiedade .

Ele aparentava estar com raiva ainda ,mas depois de um certo tempo parece estar mais calmo ou esta tentando.

--Estou com 5 meses -- tento me concentrar ,estava tremendo ,não tinha uma boa conversa com ele faz muito tempo ,confesso que sinto saudades --mas vou fazer 6 meses no final desse mês.

--E o sexo você ja sabe?

O encaro nervosa ,não saberia como responder essas perguntas tranquilamente, posso dizer que até  me sinto desconfortável.

--Ainda não, esta sentado e as mãos atrapalham...quem sabe na próxima consulta,descubro .

Tento parecer calma ,queria poder estar no controle das perguntas ,queria saber o que ele fez esses meses todos .

Ele se ajeita no banco , então prossegui .

--Irei com você na próxima consulta ...

Ele deixa o comentário no ar ,tornando o clima tenso e favorável para brigas ,qualquer coisa que eu diga pode ter uma reação negativa, nesse momento, conheço o Mark.

--Porque ? -- apenas o que consigo dizer.

--Porque eu quero Emma e ponto.

Apenas concordo percebendo sua irritação,apesar de todos os meses separado a sua ignorância ainda me atinge ,me deixando triste .

--Me desculpa --ele dispara rapidamente, e me olha com serenidade -- Apenas queria acompanhar você.

--Tudo bem . --Concordo sem querer falar mais nada ,apenas encerrar o assunto ,não estávamos prontos para falar do bebê.

GRÁVIDA DO MEU AMIGOOnde histórias criam vida. Descubra agora