{ Capítulo 1. }

3.4K 134 173
                                    

If I'm louder, would you see me?
Would you lay down
In my arms and rescue me?
'Cause we are the same
You saved me,
When you leave it's gone again. 

[ Steve ]

Depois dos acontecimentos da batalha com Thanos, tudo se tornou pacífico. Nós não temos missões há meses e conto pelos dedos as vezes que nos encontramos todos na base dos Vingadores.

Tony passa mais tempo em casa do que aqui. Desde que foi pai e casou com Pepper que decidiu retirar-se um pouco desta vida e informou que só viria para reuniões ou treinos de rotina e que só combateria em casos extremos. Ou seja, ele passa cá a vida mas para não discutir com a esposa, obrigou-nos a dizer que só o chamaríamos para combater caso fosse mesmo preciso, porque treinos, temos todos os dias.

Os Guardiões voltaram para o espaço. Bruce decidiu voltar a fazer voluntariado pelo mundo, como médico. T'Challa, Okoye e Shuri estão novamente em Wakanda mas deixaram claro que estariam disponíveis para qualquer emergência.

Nós, os que continuamos diariamente aqui, tentamos manter a cabeça ocupada nos momentos vazios. Treinamos, fazemos sessões de cinema, jogamos alguns jogos de cultura geral e adoro quando a categoria é história, acerto sempre tudo. Thor, Wanda, Falcão, Bucky e eu, somos uma verdadeira família nesta base. Claro que Fury passa cá a vida também, juntamente com Maria Hill mas nunca ficam cá a dormir. Apenas vêm garantir o bom funcionamento das coisas e de que Carol não volta a fugir ou entra em conflito comigo.

Quando há dois capitães fica complicado perceber quem lidera e quem não.

Atiro a bola mais uma vez contra a parede do meu quarto enquanto observo as notícias na televisão. Sam tentou convencer-me a ir com ele correr, mas não aceitei. Torna-se aborrecido ter de correr mais 5km que ele para que este treine 1h.

- Cap, posso? – A voz de Wanda é ouvida depois de três toques na porta.

- Claro. – Sorrio gentilmente e pouso a bola no chão. Desligo a televisão e volto-me para ela quando percebo que a sua voz está tremida. Wanda senta-se ao meu lado e apenas pousa a cabeça no meu ombro. – Hey bruxinha, o que se passa?

- É o Vis. – Um suspiro longo e pesado sai por entre os seus lábios. – Tenho saudades dele.

- É normal, passou-se apenas um ano. – Acaricio o seu cabelo notando que ela começa a soluçar. – Vocês eram o casal mais bonito que eu alguma vez conheci. – Murmuro baixinho continuando a acariciá-la. – A dor vai passar.

- Quando? – O seu olhar fixa no meu, quando ela afasta o rosto do meu ombro.

- Quando tu deres abertura para que isso aconteça. – Passo dois dedos pelo seu rosto com carinho. – Ele não quereria que estivesses assim.

- Foi assim contigo? Com a morte da Peggy? – Concordo com a cabeça sorrindo levemente. – Então eu apenas tenho de parar de pensar nele?

- Não Wanda, não o esqueças! Nunca! – Falo mais sério. – Tu não podes esquecer o que vocês passaram, apenas agarra-te ao bom que vocês viveram e pensa que ele gostaria que seguisses com a tua vida.

- Eu não sei se consigo. – Um pequeno suspiro escapa por entre os lábios dela e ela apenas funga.

- Eu vejo que estás bem próxima do Bucky. – Sorrio levemente quando a vejo ficar ligeiramente vermelha. – O Visão aprovaria. – Dou de ombros e ela dá um sorriso desajeitado. – Não forces nada, deixa as coisas acontecerem naturalmente. – Ela concorda com a cabeça e eu deixo um leve beijo na sua testa.

the feeling ⌈ romanogers ⌋ ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora