{ Capítulo 16. }

642 52 161
                                    

Hei-de procurar esse lugar onde amar é tudo
E o que o faltar eu reinvento o mundo para te mostrar
Que esse amor que nos prende ao mesmo tempo nos liberta
É maior que nós dois, bem maior que nós dois

[ Steve ]

Depois que Quill tomou a sua decisão, decidimos em conjunto que ele não é permitido dentro da torre. Até mesmo os restantes Guardiões concordaram que ele não voltará a colocar aqui os pés, enquanto não pensar bem no que fez.

Uma semana se passou e nunca mais voltamos a falar no assunto. Os planos para trazer Natasha de volta estão parados e Quill não é mais um assunto em que falemos. Apenas eu e Thor temos falado algumas vezes no resgate da Nat mas muito pouco. Ele é o único que me está a ajudar em algumas coisas.

Batem à porta do meu quarto e levanto-me para abrir a mesma. Olho para o rosto de Sam que transborda preocupação e eu apenas suspiro de forma pesada saindo da divisão. Eu já sei do que se trata pois consigo ouvir Fury e Hill falarem no andar inferior. 

- O que se passa? – Questiono ao descer as escadas. – Tony?! – Arqueio uma sobrancelha, estranhando ele estar ali.

- Estou de volta amigo, eu lembrei-me de tudo. – O moreno sorri de forma larga e levanta-se para me abraçar. – Eu lamento muito.

- Está tudo bem. – Dou um sorriso de lado, agarrado a ele, pois sei que ele se refere a Natasha.

- Agora que estão todos aqui, eu preciso de falar convosco. – Fury fala de forma grossa e todos nos sentamos nos sofás. 

Hill passa uma pasta com o símbolo da SHIELD para as mãos do seu superior e cruza os braços no peito. Ela franze a testa para Thor, que a olha como uma criança para um rebuçado. Ela já disse o que ajuda a encontrar a Jane e ele está radiante por novidades. 

- Recebemos um alerta e precisamos da vossa ajuda. – Ele informa e eu apenas bufo. – Eu sei que têm algo em mãos e acreditem que para mim nada é mais importante que trazer a Romanoff de volta, mas nós precisamos mesmo de vocês para isto. – Ele limpa a garganta e olha diretamente para mim. – Pelo menos de um de vocês, nós precisamos mesmo.

- Em que eu posso ajudar? – Questiono entrelaçando as minhas mãos uma na outra, pousando-as sobre os meus joelhos, quando me desencosto do sofá.

- Não é bem de ti que precisamos. – O Diretor da SHIELD informa. – Preciso é que cedas alguns dos teus homens. – Ele faz uma pausa para beber um pouco de água. – Principalmente, o Bucky. 

- Eu? – O meu amigo franze a testa. – Porquê eu?

- Fomos alertados que têm desaparecido vários adolescentes na Rússia. – Fury fala com calma. – Andamos a investigar isto há meses e agora temos a confirmação que é a Red Room que está por detrás disto, eles voltaram ao ativo. – Ele suspira de forma pesada. – Tu sabes como as coisas funcionam por lá, precisamos de ti para o ataque.

- Nós temos o resgaste da Natasha para planear. – Wanda murmura alto e todos a observamos. – Vocês têm imensos agentes, não podem precisar assim dele.

- Ele é mesmo necessário? – Pergunto, ignorando o que Wanda falou.

- Sim. – Nick murmura com o olhar fixo em mim. 

the feeling ⌈ romanogers ⌋ ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora