{ Capítulo 11. }

733 58 66
                                    

Don't cut me down, throw me out
Leave me here to waste
I once was a man with dignity and grace
Now I'm slipping through the cracks
Of your cold embrace
So please, please.

[ Steve ]

- Tony, tem calma. – Rhodes aproxima-se e agarra os braços do amigo, quando ele tenta levantar-se. – Tu ainda precisas de fazer exames.

- Já estou a ligar à Cho. – Bruce murmura com o telemóvel na mão. – Ela é mais indicada que eu. – O seu olhar cai em mim e eu concordo com a cabeça. 

Bruce retira-se para o exterior da divisão onde estamos. Tony volta a deitar-se e bufa de forma desesperada. Pepper aproxima-se dele e logo os olhos dela se enchem de lágrimas abraçando com força o marido.

- Meu amor. – Stark fala colocando os braços em torno da ruiva.

- Eu pensei que nunca mais te voltaria a ver. – Ela fala de forma tremida devido ao choro em que se encontra.

- O que se passou afinal? – Ele questiona e Pepper levanta-se olhando-o confusa. – Porque estás a chorar Pepper?

- Eu explico. – Murmuro calmo e o olhar dele cai em mim. – Tony. 

- Eu não quero ouvir nada que venha da tua boca, Rogers. – Stark rola os olhos e Bucky aproxima-se de nós com Wanda. – Nem deste esquisitinho. – Ele refere-se ao homem ao meu lado.

- Ele não se lembra do que aconteceu? – Peter franze a testa.

- O que é que aconteceu afinal, miúdo? – O homem deitado volta a questionar, mas desta vez ao seu aprendiz pois sabe que ele é mais fácil de falar que qualquer outro. – E como vocês estão de volta?

- Parker. – Strange adverte-o para que ele não fale.

- Eu acho que devia ouvir o Capitão Rogers, Sr.Stark. – Peter murmura para o mentor que volta a rolar os olhos e bufa. 

Depois que Cho chegou, todos nos retiramos de perto de Tony. Apenas Pepper, Rhodes e Bruce ficaram com eles. Mantenho-me sentado no banco do jardim a beber um sumo e olho para trás ao ouvir passos até mim. Clint senta-se ao meu lado e suspira antes de dar um gole na cerveja.

- Sabes que podes beber cerveja? Ela não te faz efeito de qualquer das maneiras. – Ele comenta dando de ombros enquanto olha para o horizonte. 

- Para quê desperdiçar então? Fica para vocês. – Murmuro com um ligeiro sorriso no rosto.

- Ela sabe que nós ganhamos. – Concordo com a cabeça quando sei que ele se refere a Natasha. – E esteja ela onde estiver, ela está a olhar por nós todos.

- Ela sofreu muito? – Sinto a minha garganta apertar e olho em frente, tal como ele.

- Não. Ela fez porque queria! Ela sabia que um de nós tinha de ficar ali e sacrificou-se para que eu pudesse vir ter com a minha família. – Clint baixa o olhar. – Promete-me que isto não vai ser apenas uma ilusão e vamos recuperá-la.

- Eu prometo Clint. – Olho para ele e coloco a mão no seu ombro. – Eu não me esqueço das nossas últimas palavras, elas estão em repetição na minha cabeça. Ela disse que me veria num minuto, não viu e passaram-se dois meses, mas ela voltará a ver-me. Eu nunca quebro uma promessa.

the feeling ⌈ romanogers ⌋ ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora