{ Capítulo 23. }

815 50 156
                                    

Lights off when they should be on
Even stars in the skies they're wrong
Short days when the nights are long
When I think of the things I've done
Don't matter how far I've gone
I'm always be around

[ Steve ]

Bato à porta do quarto de Skye e entro assim que ela me permite. Nick Fury está sentado aos pés da cama dela enquanto a menina está sentada encostada no topo e a cabeça baixa.

- Como te sentes? – Questiono a sentar-me ao seu lado depois de saudar Nick com a cabeça.

- Eu queria mesmo que tivesse resultado aquela aula. – Ela ergue o olhar para mim. – Não quero colocar as culpas nela mas eu nem sequer fiz nada para a provocar. – Suspiro de forma pesada e abano negativamente a cabeça. – Steve, ela teve um surto e eu não percebi porquê.

- Skye. – Coloco a mão sobre a perna dela. – Eu já falei com a Wanda e eu sei o que se passou. – A menina baixa a cabeça. – Eu sei o que tu disseste.

- O que te garante que é ela que está a dizer a verdade e não eu? 

- Não fales nesse tom com o teu capitão, menina. – Fury repreende-a quando ela usa um tom frio. 

- Está tudo bem, Fury. – Murmuro com o olhar colado nela. – Eu conheço a Wanda há mais anos do que tu sequer sabes que tens poder. – Tento que a minha voz não saia arrogante. – A Wanda é a minha melhor amiga, é como uma irmã para mim e eu não admito nem a ti nem a ninguém que me tente persuadir a duvidar da palavra dela. – Observo-a engolir em seco quando a minha voz torna-se mais firme. – A Wanda não é nem nunca será mentirosa! Eu não estou a defender a atitude dela porque eu repreendi-a também e ela garantiu-me que nunca mais acontecerá.

- Eu não quis colocar-te contra ela. – Ela baixa o olhar e suspira ligeiramente. – Eu só quis .. Bem, eu não sei o que quis fazer. Acho que me está no sangue fazer isto, contrapor a outra parte, afinal eu era Agente da SHIELD, fui treinada.

Ouço Fury soltar uma gargalhada irónica. Não uma gargalhada de orgulho, mas uma gargalhada que mostra que está chateado com o que ela acabou de dizer. Além disso, ele sabe que eu vou ripostar.

- Sabes quem é a mulher com que eu estou? – Skye concorda com a cabeça. – Ela é a Viúva Negra, ela foi treinada para manipular e matar! Ela foi a melhor Agente que a SHIELD alguma vez teve! – Ela mordisca o lábio inferior nervosa. – Mas ela tem a parte humana também, demorou para ela a mostrar mas mostrou e o melhor de tudo é que ela sabe separar o trabalho da vida pessoal! A SHIELD treina-vos para isso, para manipularem apenas em trabalho e isto que eu estou aqui a fazer contigo não é trabalho. Eu vim como muito mais que teu líder, eu vim como teu amigo e Skye, tu desiludiste-me muito.

- Steve ...

- Steve

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
the feeling ⌈ romanogers ⌋ ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora