Thor andava de um lado para o outro em seus aposentos, havia chegado o grande dia, finalmente iria apresentar Jane pessoalmente aos seus pais. Mesmo com a alegria que não cabia no peito não podia deixar de se sentir preocupado, ele sabia que Odin não aprovava o relacionamento dos dois, Jane era humana e com uma vida limitada perante aos asgardianos. Poucas vezes se sentiu tão nervoso como hoje, tão ansioso, ele a amava, tinha absoluta certeza disso, ele sabia que Jane o amava também, mas o que ele iria fazer hoje exigiria muitos sacrifícios da parte dela e ele não sabia como ela ia reagir.Fechou a caixinha em que estava o anel e começou a caminhar pelos corredores, antes de chegar à sala do trono viu um quadro, nele estavam Odin, Frigga, Thor e Loki. Não pode deixar de sorrir se lembrando da bagunça que ele e Loki fizeram na primeira tentativa da pintura...
*Flashback On*
- Loki e Thor parem com isso agora! – gritou Odin, todos pararam o que estavam fazendo e passaram a observar o rei – Quero que os dois fiquem quietos para que Skipp possa terminar a pintura.
- Mas pai isso é tão legal, Loki não para de sumir e aparecer!
Quem estava na sala começou a rir discretamente, era de conhecimento se todos que Loki estava fazendo aulas de magia, mas já conseguir projetar uma ilusão? E tão real como aquela? Seria mesmo um prodígio se ele conseguisse. Todos passaram a olhar Loki que passou a emanar uma luz verde e aos poucos começou a sumir.
- Viram! Viram só! Eu disse que ele sumia!!! – gritava Thor batendo palmas, entusiasmado e fascinado o pelo que o irmão acabara de fazer.
Odin olhou sério para Frigga que neste momento não podia mais esconder o sorriso de orgulho ao ver a cena.
- Loki apareça!!! – a voz autoritária do rei fez com que as paredes da minúscula sala de pintura estremecessem.
Todos olhavam para os lados à procura do garoto que não dava sinais de aparecer.
- Loki, pode vir querido! – Frigga disse amável e gentil, o que fez Odin a olhar com reprovação por mais uma vez.
Num canto da sala surge Loki, de cabeça baixa, sabendo do sermão que levaria.
- O que pensa que está fazendo? Estamos a horas tentando fazer com que Skipp termine a pintura e você se acha no direito de fazer showzinho de mágica? – Odin estava completamente irritado, o que assustaria qualquer um.
- Não estou fazendo show, só estava treinando minhas ilusões pai, se não fosse o Thor fazer drama e se eu não tivesse me distraído, ela estaria aqui até agora. – Loki responde orgulhoso e sorrindo, na inocência de criança que realmente era.
- Não coloque a culpa das coisas erradas que você faz em cima do seu irmão!!!
- Mas... mas o que foi que eu fiz? – ele olhava assustado para os lados, procurando alguma resposta para a pergunta que acabara de fazer.
- E ainda ousa debochar de mim? – Odin estava indo em direção à Loki, com passos firmes e decididos – Agora garoto, você vai aprender a respeitar o seu rei...
Odin estava com a mão direita erguida, prestes a bater em Loki que só observava atônito, assim como todos da sala.
- O que está fazendo? – Frigga segura a mão do esposo usando magia – Ele é só uma criança!!!
- Ele deve aprender a me respeitar!!!
- Dessa forma vai perder o respeito de todos, inclusive o meu!!! Não usamos a violência para educar nossos filhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices
FanfictionApós atos violentos na Terra, Loki retorna como prisioneiro para Asgard. Ali ele descobre que nem tudo é como aparenta e que muito sobre sua vida lhe é ocultado. No caminho conhece Sigyn que se mostra mais que uma serva, aprende a lidar com sentimen...