** AVISO DE CONTEÚDO DELICADO!!
ESSE CAPÍTULO TRAZ CENA DE ABUSO E VIOLÊNCIA **________§________
- Andas ausente... Pergunto-me, o que pode ser mais importante para você do que seu reino? – Frigga caminhava devagar.
- Preocupa-se comigo minha rainha? – Odin disse sorrindo.
- Me preocupo com Asgard! – Ela respondeu seca.
- Então não há com o que se preocupar, eu sou o rei e sei o que fazer...
- Claro que sabe... – Frigga disse num sorriso forçado e Odin percebeu.
- Não aprendeste nada não é? – Odin se aproximava respirando fundo, com raiva – Talvez a última lição tenha sido fraca...
Odin se aproximou ainda mais e Frigga notou ele esticar a mão direita, ela precisava agir, prometera a si mesma que isso jamais aconteceria novamente, ali ela deveria tomar uma decisão, seria a esposa que aguenta calada as agressões? Seria aquela que se culpa mesmo sem ter feito nada? Seria sempre tratada de forma grosseira e rude? Não, não mais. Não iria mais esperar a mudança que nunca ocorreu, não iria mais ter medo, não dele e de nenhum outro.
Frigga segurou a mão de Odin no ar antes que ela tocasse o seu rosto, Odin a olhou com raiva.
- O que pensa que está fazendo? – Ele disse entredentes, quase sussurrando.
Frigga não disse nada, apenas o olhava transbordando toda a raiva que sentia, toda a mágoa, segurava o pulso dele e deixou parte de seus poderes fazerem o trabalho. Odin sentia o pulso arder, tentava se soltar, mas Frigga o segurava com força, com uma força que ele nunca vira antes, a raiva o consumia, ela estava mais poderosa e ele não perderia mais tempo. Usando a força que tinha Odin conseguiu soltar seu braço, a marca da mão de Frigga ficou marcada como uma queimadura, ele usou seus poderes e a dor sumiu, mas a marca continuou ali.
- Você não está em seu juízo perfeito... – Ele disse a olhando nos olhos.
- Eu não estou? EU NÃO ESTOU? – Frigga segurava as lágrimas enquanto, finalmente, abria seu coração – Tens ideia do que passei para manter nosso casamento sendo bem visto por todos? – Ela caminhava sem rumo pelo quarto – Eu poderia ter sido uma pessoa melhor, uma mãe melhor, mais presente, nossos filhos sentiram minha falta...
- Nosso filho...
- Loki é nosso filho tanto quanto Thor! – Viu Odin rir e balançar a cabeça – Você o trouxe para cá sabendo que ele é filho de Laufey e você sabia que ele viria atrás do cascket, Asgard tinha acabado de sair de uma guerra e você logo quis começar outra...
- EU NÃO TINHA O CASCKET! E o bebê estava para morrer Frigga...
- Vais me dizer que sentiu compaixão? – Ela o olhava séria – Em algum momento você o amou? Você se importou com ele de verdade? Ou comigo? Estive presa naquele lugar, eu sei como é ser esquecida...
* Acontecimentos de anos atrás
Narrador
- Que plano macabro Odin... – Laufey não se moveu de seu trono – Queres que eu sequestre a rainha, sua esposa, para você a resgatar?
- Asgard precisa de uma luz...
- E essa luz é você? – Laufey gargalhou alto – Gosto desse seu otimismo! Para sua sorte tenho celas vazias aqui, posso acomodá-la muito bem... – Laufey se ajeitou no trono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices
FanfictionApós atos violentos na Terra, Loki retorna como prisioneiro para Asgard. Ali ele descobre que nem tudo é como aparenta e que muito sobre sua vida lhe é ocultado. No caminho conhece Sigyn que se mostra mais que uma serva, aprende a lidar com sentimen...