§ Treino §

304 20 8
                                    

Sigyn e Loki passaram na cozinha após saírem da biblioteca, iriam fazer o que Frigga pediu, ela precisava treinar seus poderes e deveria ser longe dali. Pegaram algumas frutas e foram em direção ao estábulo, mesmo com a insistência de Loki para irem a pé.

- Eu estou bem, é só você não disparar com ele... – Sigyn dizia divertida, andavam lado a lado, mas sem pressa.

- Se você estivesse na sala de cura iria ficar no mínimo três dias em repouso e com certeza não iria discordar das curandeiras... – Ele falava sério.

- É claro que não iria! – Ela falou divertida – Prefiro discordar de você! – Falou sorrindo e viu-o fechar a expressão – Não se preocupe você vai estar comigo... – Percebeu que a feição dele não mudou – Ok então... Vamos em Ônix, mas se eu não me sentir bem vamos caminhando, tudo bem?

- Sinto uma pontinha de orgulho quando tenta mentir pra mim! – Ele diz com um pequeno sorriso de canto.

- Mas eu não menti, você sabe disso! – Ela falou indignada.

Ele finalmente deu um sorriso largo e abaixou a cabeça, adorava fazer esses joguinhos, principalmente com ela. Sigyn se orgulhava em falar a verdade e odiava quando Loki duvidava dela.

- Ahhh seu manipulador... – Ela sorriu também sem saída.

- Adoro quando fica brava... – Loki a puxa de surpresa e rouba um beijo sem se dar conta de onde estava.

Ver Loki beijando alguém no topo da escadaria que dava acesso ao palácio era de fato uma cena curiosa, os asgardianos não esperavam por isso e nem os dois esperavam que tantas pessoas estivessem os observando. Assim que o beijo cessou encostaram as testas, Sigyn abriu os olhos devagar e virou o rosto um pouco para o lado.

- Estamos sendo vistos... – Ela disse num sussurro, com uma pontinha de receio pela reação dele.

- E é um problema? – Ele abriu os olhos também, mas não olhou para o lado.

Afastaram-se um pouco e Sigyn sorriu, fez um sinal negativo com a cabeça, as palavras lhe faltaram na hora. Loki dobrou o braço e fez sinal para Sigyn colocar sua mão ali, passariam pelos asgardianos que estavam na frente do palácio juntos. No fundo ela não acreditava que aquilo estava acontecendo, Loki não se irritou, não tentou se esquivar, nem se esconder com alguma desculpa. Sorriram um para o outro enquanto desciam as escadas, Sigyn apenas olhava algumas vezes para os lados e percebia a expressão de algumas pessoas que estavam ali. Loki já estava acostumado com os olhares que o julgavam, não se importava mais com isso, cochichavam quando ele passava, alguns tinham medo e outros o olhavam com desprezo. Odin fez o favor de plantar na cabeça dos asgardianos que Loki era ingrato, que sempre teve tudo de mão beijada e por isso foi para Midgard, pois queria um reino para governar.

Sigyn e Loki fizeram o trajeto até o estábulo num estranho silêncio, as vezes ela abaixava a cabeça com um olhar confuso e isso não passou despercebido por ele. De todas as coisas que ele pensou que nunca fosse sentir a culpa era a pior delas, Sigyn sempre fora querida por todos, quem a conhece gosta de sua companhia e aprecia a sua amizade, não seria injusto ela lidar com a rejeição que seria somente para ele?

- Preparem Ônix! – Loki disse sério aos empregados do estábulo, ainda guiando Sigyn que estava enlaçada em seu braço.

- Por que eles te julgam dessa forma? – Sigyn pediu percebendo Loki dar um breve suspiro.

- Por que eu não sou Thor, não sou quem eles querem que eu seja... Para eles sou o príncipe mal-agradecido que desobedece Odin e coloca o reino em perigo... – Loki abaixou a cabeça e sentiu Sigyn tocar em seu rosto.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora