§ A Queda (parte III)

129 9 19
                                    


Bör deu alguns passos e suspirou fundo, mesmo já sabendo que não precisava respirar e que o ar não entraria em seus pulmões. Os olhares de espanto foram se transformando em olhares duvidosos, menos Odin que estava espantado demais com o que via em sua frente.

— Ah Asgard, como senti falta! — A voz imponente preencheu o lugar e Odin soltou um ruído anasalado.

— Fizemos um acordo Hela!

— E que acaba hoje! — Ela respondeu seca — Eu poderia ter acabado com ele antes, mas eu tinha coisas melhores para fazer... — Ela mexia uma das mãos e o olhou séria — Você estava tão desesperado para se livrar dele que nem se deu conta de que eu poderia acabar com o acordo quando eu bem entendesse! Na verdade eu sempre quis me livrar desse brilho dourado, não combina com a estética do meu reino...

— Mas como, porque estava em Hel? — Frigga pediu dando um passo à frente.

— Foi há muito tempo... — Bör olhou para baixo como se fosse difícil contar — Estávamos indo para um reino distante, iria ser um assunto diplomático, mas no meio do caminho houve uma discussão... — Odin suspirou sem se dar conta de que o ar não era mais necessário para ele também — Eu havia assinado alguns pergaminhos dias antes de irmos nessa viagem, mas ao ler todos com cautela percebi a farsa, em um deles eu decretava que meu sucessor seria Odin! Ele sabia que eu não concordava com isso, então eu o questionei... — Bör ergueu o rosto e olhou ao seu redor.

* Flashback On

— Odin isso não está certo! — Bör ergueu o tom de voz — Ao voltarmos para Asgard vou desfazer o decreto! Escute o que eu digo filho, você ainda não está preparado para ser rei!

— Eu estou preparado o suficiente! — Odin disparou com seu cavalo e abriu os braços invocando o poder que ele já possuía, fez uma barreira invisível e os cavalos foram jogados para trás junto com os guardas que os acompanhavam, todos caíram inertes, morreram na hora.

— O que está pensando?

— Que eu tomo as rédeas daqui em diante pai, eu sou o rei de Asgard e você não vai me impedir!

— Eu não vou lutar com você! Está cego pelo poder!

Odin riu e atacou o cavalo de Bör que se manteve firme.

— Venha pai, lute por Asgard!

Bör desceu de seu cavalo ainda contrariado, se encontraram no caminho e Odin fechou a expressão o atacando. A luta não durou muito, Bör ainda estava perplexo com a frieza de Odin que não tinha coragem de atacar o próprio filho, apenas se defendia dos golpes.

— Já chega!

Odin gritou e Bör não se moveu mais quando uma lança negra e enfeitiçada o atingiu no peito, caiu no chão sem respirar e sem se mover. Odin deu uns passos para trás tentando se certificar que ele estava realmente morto e sorriu, agora não havia ninguém para ficar no seu caminho até o trono. Aguardou um momento e o portal de Hela se abriu atrás dele.

— Que rápido... — Ela disse caminhando até Odin.

— Vamos logo com isso, leve ele agora!

— Hey, se acalme reizinho... Mal o matou e já quer sentar no trono?

Odin ia responder quando o corpo de Bör brilhou num tom de dourado que cegaria, ele estava confuso e não entendia o que havia acontecido.

— Olá Bör! — Hela disse se aproximando — Deixa-me explicar a situação para você... Seu filho, seu prodígio, o matou com uma de minhas lanças, há algum tempo eu não recebia almas tão importantes no Hel e estava entediada confesso... — Ela dizia sem muita emoção — Então eu o levarei comigo, até o dia em que eu possa trocá-lo por uma alma tão valiosa quanto, enquanto isso Odin toma o seu lugar no trono!

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora