§ Luz §

277 23 14
                                    


Após o animado almoço Frigga foi para o quarto, os sentimentos inquietos lhe davam a impressão de que algo muito ruim iria acontecer. Quando esses sentimentos vinham ela precisava descansar, precisava colocar o que sentia em ordem, precisava meditar. Deitada em sua cama fez uma prece breve aos deuses agradecendo por Sif e Thor, por finalmente o filho estar voltando a sorrir, aproveitou e pediu pela felicidade de Sigyn e Loki, independentemente se eles ficassem juntos ou não, Frigga apenas queria vê-los bem, na forma que fosse melhor para ambos.

Ficou um tempo deitada, mas sentiu-se melhor num repente, os sentimentos ruins e a angustia sumiram, estava mais leve do que nunca como se um peso enorme tivesse saído de suas costas, pensou em sair, dar uma volta nos jardins antes de começar os preparativos programados para aquela tarde, assim que levantou da cama foi surpreendida por um chamado conhecido no seu subconsciente, de pronto respondeu e se dirigiu para fora do palácio, no caminho pediu para prepararem Siran, seu cavalo, pois ela precisava sair.

- E agora o que eu faço? – Sigyn ainda estava parada e observando o estrago que causara na floresta.

- Se acalme você vai aprender a controlar... – Loki se dirigiu até a adaga que estava caída no chão e a pegou limpando as folhas que estavam na lâmina – Mas antes precisa aprender a se defender...

- Eu tenho poderes! – Sigyn olhava para as mãos e agora um sorriso enorme surgiu em seu rosto – Loki eu tenho poderes! Por que preciso aprender a me defender?

Ele, sem dizer nada, caminhou para próximo dela e num movimento rápido e preciso a pegou por trás pelo pescoço com um braço e com o outro prendia as mãos ela para trás com a ponta da lâmina nas costas de Sigyn.

- Por isso... – Ele sussurrou baixo no ouvido dela que não pode deixar de sentir um pouco de medo pela atitude de Loki – Você pode ser pega desprevenida, podemos ter outros ataques... Vai precisar aprender a lutar...

Loki soltou Sigyn que por simples impulso passou a mão no pescoço, mas não sentia dor alguma.

- Eu... Eu sei lutar! – Ela disse determinada e séria, recebendo um olhar divertido em resposta – Eu só estava distraída...

- Tá bom... – Ele conjurou outra adaga e a jogou para Sigyn que a pegou no ar – Então lute comigo! – Ele abaixou um pouco a postura virou a adaga com a lâmina voltada para fora e ergueu o braço na frente do rosto em posição de defesa, apenas observou Sigyn arregalar os olhos.

- Está maluco? – Ela deixou um pouco do pânico transparecer na voz e se odiou por isso – Você tem eras de luta a mais que eu, tem mais experiência e é mais forte...

- Então você acha que sempre vai lutar com inimigos mais fracos? – Ele riu e ajeitou a postura novamente – Olhe, não vou machucar você se é com isso que está preocupada, quero apenas ver o que sabe fazer, tudo bem?

Sigyn apenas assentiu com a cabeça. Ela estava em total estado de desespero interno. Jamais lutara antes, não de verdade, quando criança usava a espada de madeira feita pelo avô para fazer lutinhas imaginárias, mas nunca se imaginou em uma luta de verdade, ou melhor, treinando de verdade. Ela pegou a adaga e imitando o movimento que Loki fizera virou a ponta para fora de sua mão.

Os dois estavam em posição de defesa, Loki estava analisando Sigyn, vendo do que ela seria capaz, ela era mais baixa que ele e com o corpo menor, tentaria ensiná-la defesa e se esquivar num primeiro momento. Sigyn olhava Loki nos olhos, não fazia ideia do que fazer ou como ataca-lo, por um momento se perdeu na imensidão esmeralda que a fitava com uma expressão séria, pensou em esperar ele atacar primeiro, tentar descobrir um ponto fraco, mas era quase impossível.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora