Existem relíquias mais antigas que o próprio universo, criadas com o intuito de promover o equilíbrio e proteger a ordem natural das coisas, mas se usadas em conjunto dão ao seu hospedeiro o poder de alterar os ciclos e ser infinitamente poderoso.
Todo esse poder ficou dividido em gemas, que com o tempo passaram a ser chamadas de joias, cada uma contendo um poder específico. Ao todo são conhecidas seis joias, sendo elas espaço, realidade, alma, mente, poder e tempo, distribuídas em lugares estratégicos pelo espaço dentre os planetas, garantindo o equilíbrio. Cada joia possui um guardião ou guardiã, que dará a sua vida se necessário para que o artefato não caia em mãos erradas e com objetivos distorcidos.
O que a história não conta é que na criação das gemas, uma em especial acabou absorvendo um pouco de cada poder, ela foi chamada de joia do infinito, ela mantém as outras joias vivas, é o centro de tudo. Por ser muito poderosa ninguém fala sobre ela e ao contrário das outras joias, ela escolhe seus guardiões, muitas vezes o guardião passa a vida toda sem nem saber que a joia o escolheu, outras vezes desde criança lhe é apresentada a história que ditará o seu destino.
A joia do infinito nem sempre acerta sobre seus guardiões, muitos ficaram cegos com o tamanho do poder que possuíam e não souberam ser fiéis ao propósito de guardar e proteger.
Há muitos anos, um menino nascido num planeta gelado recebeu o poder de ser um dos guardiões da joia. Ele tinha visões sobre a criação das gemas, sobre a criação do universo e poderes que fora aprendendo a controlar com o tempo. Mas com o passar dos anos esse garoto foi se tornando diferente dos propósitos de um guardião, ele queria o poder da joia somente para ele. Criou um exército e saiu em busca do outro guardião, com o intuito de matá-lo e assim ficar com o poder da joia para si, o que ele não sabia é que o outro guardião estava ciente desses planos, pois pensava exatamente da mesma forma, o poder da joia vai além da compreensão.
Essa foi a primeira batalha travada entre Odin e Laufey. A primeira entre muitas batalhas movidas por ganância e poder, levando exércitos inteiros à ruina, matando pessoas inocentes apenas pela disputa do poder total da joia.
O poder que ambos tinham foi tirado mais cedo do que imaginavam, a joia escolhe guardiões e nesse caso a própria joia voltou atrás em suas escolhas. Laufey e Odin apenas ficaram com os poderes de suas próprias espécies e não tiveram mais nenhum contato com a joia ou com o poder que ela emana.
Laufey tornou-se rei de Jotunheim, o planeta mais frio dos nove reinos, nunca esquecera que Odin lhe tirou a oportunidade de ser o mais poderoso do universo, o gigante de gelo tentou de todas as formas desestabilizar o pai de todos e dominar outros reinos, mas nunca obteve sucesso.
Odin, como filho único de Bör, tornou-se rei de Asgard, o reino dourado. Também culpa Laufey pelo seu fracasso em conseguir o poder da joia do infinito e não o perdoa por isso, tentou dizimar Jotunheim várias vezes, mas nunca obteve êxito, além do mais isso mancharia a imagem de rei benevolente que por milênios ele luta para manter.
Os dois reis estão em trégua após um estranho e controverso acordo de paz, mas ambos sabiam que a eminente guerra estava prestes a acontecer novamente. Diferente da última vez, Laufey não tem nenhum bebe para Odin roubar e Odin não permitirá que Laufey sequestre mais ninguém.
A joia do infinito permanece sendo muito bem guardada, por duas feiticeiras extremamente poderosas, ambas ainda não fazem ideia do poder e da responsabilidade que possuem, mas finalmente a joia acertou em suas escolhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices
FanfictionApós atos violentos na Terra, Loki retorna como prisioneiro para Asgard. Ali ele descobre que nem tudo é como aparenta e que muito sobre sua vida lhe é ocultado. No caminho conhece Sigyn que se mostra mais que uma serva, aprende a lidar com sentimen...