- Mas o que ele quer na Yggdrasil? – Thor perguntou alto, tão atônito quanto a todos que estavam na biblioteca ouvindo o que Sif descobriu.
- Nem os guardas souberam dizer, apenas sabem que vão ter reforços desconhecidos para eliminar as Valquírias... Isso, isso é loucura, é suicídio! – Sif estava indignada, andava de um lado para o outro com os braços cruzados – Ele recrutou os melhores do exército, numa reunião a portas fechadas...
- Eu tenho uma ideia do que ele procura indo até lá... – Frigga que estava sentada se pronunciou pela primeira vez – Ele quer o Livro Dourado...
- Esse livro é apenas uma lenda, ninguém jamais o viu... – Loki disse sério e decidido.
- Loki tem razão mãe, são apenas histórias para crianças, quem possui o livro pode desejar o que quiser, fantasioso demais... – Thor completou.
– E além do mais por qual propósito ele se arriscaria dessa forma? – Sif perguntou se sentando, tentava entender a motivação de Odin.
- Ele quer os poderes da joia! – Sigyn olhou para Frigga que apenas abaixou a cabeça concordando.
Um denso silêncio pairou na biblioteca, ele iria desejar ser o guardião novamente e sabe-se lá o que ele queria que acontecesse com Frigga e Sigyn.
- Não vamos deixar que nada aconteça com vocês... – Thor falou decidido.
- Não prometa o que não pode cumprir criança! – Todos olharam em volta buscando a fonte da voz grave que inundou o local.
- Sigyn... – Loki se aproximou dela, os olhos brancos indicavam que ela já não estava mais no controle.
- Se acalme ela está bem... – Ela se levantou - Eu só preciso me comunicar com vocês e esta é a única forma... Odin não está sozinho e dessa vez ele não vai querer dividir o poder com ninguém!
- Laufey! – Frigga se levantou de onde estava e veio em direção a Sigyn – Ele está nisso também...
- O meu antigo guardião está reunindo forças, aliados... Ele está desesperado para possuir o poder novamente eu e ela conseguimos sentir...
- O que? Você está aí o tempo todo? – Loki se aproximou ainda mais, já estava ciente de que não estava falando com Sigyn, mas sim com o poder que está com ela.
- É óbvio que sim... – Um sorriso surgiu.
- Então não a defendeu quando Odin atacou... Por quê? – Loki ergueu ainda mais o tom de voz – Ela estava ferida, ele poderia tê-la matado...
- Compreendo a sua preocupação... Sigyn é forte, mas ainda não o suficiente para que eu me manifeste sem o mínimo de concentração! – A voz falava devagar – Ela estava assustada e tentou se defender, só não foi o bastante pra parar Odin. Eu queria me manifestar e acho que iria conseguir, mas ele a arremessou contra uma árvore e ela perdeu a concentração por conta da dor...
Foi difícil para Loki ouvir aquela história novamente, relembrou a cena, relembrou que queria ter ido atrás de Odin naquela mesma noite, relembrou de como Sigyn precisava dele, cerrou os punhos e não conseguiu formar uma frase sequer naquele momento.
- Errei em ter o escolhido como guardião, errei ao mostrar a ele tudo o que ele poderia conseguir com poder, ele ficou cego, mesmo após Odin não ser mais o guardião a teia de chantagens e mentiras que o envolve irá consumi-lo um dia... Mas agora eu digo que em eras de existência acertei em quem depositar minha confiança! – Sigyn ainda com os olhos brancos sorriu de leve – Frigga tome cuidado, nossos poderes são um pouco diferentes e Odin vai fazer o possível e o impossível para consegui-lo também, Laufey não vai deixar barato então estará em fogo cruzado! És uma exímia feiticeira, és poderosa e conseguirá se defender eu sei disso... – Sigyn caminhava devagar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices
FanfictionApós atos violentos na Terra, Loki retorna como prisioneiro para Asgard. Ali ele descobre que nem tudo é como aparenta e que muito sobre sua vida lhe é ocultado. No caminho conhece Sigyn que se mostra mais que uma serva, aprende a lidar com sentimen...