- Mas o que...? – Sif olhou para os lados assim que abriu os olhos, o dia ainda não havia amanhecido e o silêncio do local fez ela franzir a testa, sentiu que não estava na cama de Thor e coçou os olhos para entender onde estava – Thor?
Sif pediu por ele quase sem necessidade, ao vê-la se mover ele se aproximou ainda mais da cama, percebeu ela fechar a expressão do mesmo modo que fez antes de vir para a sala de cura, Sif viu novamente tudo girar quando tentou erguer o tronco, os olhos dos dois se encontraram e o Deus sorriu ao ouvir a voz dela.
- Não se agite... – Thor disse impedindo que ela se levantasse da cama e sinalizando para deitar novamente – Você desmaiou, eu não sabia o que fazer então te trouxe para cá... Vai precisar de repouso...
- Repouso? – Sif se deitou arrumando o travesseiro e olhou para o teto – O que eu tenho afinal?
- Não sei, Valda colheu um pouco de sangue e fez alguns testes... Vai demorar uns dias para os resultados então por precaução você fica! – Thor a ouviu suspirar.
- Você passou a noite aqui? – Sif olhou para o lado e viu a capa vermelha que ele sempre usava amontoada em uma poltrona.
Thor assentiu.
- Eu não sabia quando iria acordar e não deixaria você sozinha...
Sif sorriu, pegou na mão de Thor e fez alguns carinhos.
- Obrigada... Não sei o que houve nunca me senti assim antes... – Sif estava confusa e Thor se sentou na cama, ignorando a redoma laranja que a envolvia.
- Vamos descobrir logo meu amor... – Com uma das mãos ele fez um carinho leve tirando uma mexa do cabelo preto dela e colocando atrás da orelha – Estarei aqui com você!
Sif apenas fechou os olhos sentindo o carinho, se ajeitou melhor na cama e adormeceu novamente, Thor percebeu que aos poucos ela soltava a mão que estava enlaçada na dele, deu um beijo protetor na fronte e puxou a poltrona para mais perto da cama. Fechou a expressão ao se dar conta de que fora fácil demais convencê-la a ficar em repouso, a guerreira de Asgard não se abalaria por pouco, então se preocupou com o que de fato poderia estar acontecendo, pensando demais adormeceu também, contando os minutos para Sif se recuperar logo.
x
- Então, estão gostando das acomodações? – Odin disse sarcástico ao se aproximar da cela onde os membros do conselho estavam presos.
- Odin você não sabe o que está fazendo!
- Ah eu sei sim... – O rei se aproximou da cela e sorriu – Sei muito bem o que estou fazendo e o que ainda vou fazer, vocês são apenas pedras no meu caminho...
- Isso não vai durar para sempre, escute o que eu digo...
- Oh, claro que não...! – Odin deu uns passos ao redor de si mesmo – Ceolsir, Mankrom... São os mais velhos, não vão durar muito... Morte por causas naturais! – Odin colocou a mão ao peito e olhou para cima – Vou pessoalmente avisar aos familiares! E o resto de vocês apodrecerão aqui... Simples assim!
- O que você pretende? – Sihres se aproximou da grade.
- Pretendo muitas coisas Sihres e estou perto de conseguir algo que vai mudar o destino de Asgard para sempre! – Odin o encarava sério – Ninguém nunca foi e nunca será capaz de me impedir...
- Nada me surpreende vindo de quem matou o próprio pai!
Um denso silêncio pairou na cela dos membros do conselho, os olhos se arregalaram e todos estavam surpresos com a acusação de Sihres. Odin esticou a mão para dentro da cela, o pegou pela roupa e o trouxe ao encontro das grades num barulho estrondoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices
FanfictionApós atos violentos na Terra, Loki retorna como prisioneiro para Asgard. Ali ele descobre que nem tudo é como aparenta e que muito sobre sua vida lhe é ocultado. No caminho conhece Sigyn que se mostra mais que uma serva, aprende a lidar com sentimen...