Thor e Sif estavam sentados juntos nos jardins, preferiram não comparecer à mesa do jantar e nem estavam com fome, estavam cansados por passar o dia caminhando por Asgard. Precisavam dar um parecer aos asgardianos, ouviam as reclamações de todos, desde melhorias para o trabalho até questões de segurança, pois saqueadores passaram a arrombar os estabelecimentos durante a noite.
Thor procurava ajudar como podia, pensava em soluções junto com o povo, ele era firme quando precisava ser e decidia algumas coisas por conta própria. Era notório que Odin estava mais preocupado com outras coisas, a população estava desconfiando de que algo estranho acontecia, Thor desconversava e não tocava no nome de Odin. Sif por outro lado reforçou com os guardas algumas medidas de segurança, alterou algumas rotas de ronda e nomeou mais guardas para alguns locais estratégicos, podia fazer mais, ela sabia disso e queria, mas Odin precisa aprovar medidas mais duras do exército e ela se viu sem saída.
Os dois são muito bem vindos nas vilas de Asgard, almoçaram na casa de um casal de comerciantes e passaram o dia caminhando e tentando resolver os problemas do reino, quando perceberam o dia se findava e precisavam voltar ao palácio.
- Fizemos um bom trabalho hoje... – Thor disse olhando para o nada, Sif estava sentada ao seu lado com as pernas cruzadas em cima do banco.
- É... Fizemos sim... – Ela olhou para ele e sorriu – Percebeu como leva jeito?
- Para que? – Thor franziu a testa em dúvida.
- Tomou decisões importantes hoje, ajudou aquelas pessoas... – Sif se virou um pouco em direção a ele – Sei que não quer pensar nisso agora, mas quando Odin cair, Asgard precisará de um rei...
Thor ficou em silêncio por um momento de fato Sif tinha razão em uma coisa, Asgard precisaria de um rei e ele não teria como escapar dessa vez, por mais que Loki esteja fora da masmorra e não apresente perigo para Asgard ele ainda é o primogênito. Ficou um tempo em silêncio e sentiu Sif se deitar em seu ombro.
- Desculpe... – Ela disse baixinho – Não queria chatear você com esse assunto...
- Não deve se desculpar... – Ele a abraçou e beijou o topo da cabeça – Eu preciso enfrentar isso uma hora ou outra... Estou começando a pensar que adiei por tempo demais, mesmo ainda não querendo o trono...
- Vou estar junto com você, no que você decidir... – Ela ergueu a cabeça desajeitada pela posição em que estava e o beijou de leve.
- Você seria uma ótima rainha! – Thor sorriu e permitiu que ela se ajeitasse melhor.
- Ah não começa... – Riram juntos – Não troco meu posto na Guarda Real para ficar organizando bailes...
- Falando em baile... – Ele disse se virando para ela e a olhando – Sei que é óbvio, mas preciso pedir... Aceita acompanhar-me?
Mesmo realmente sendo óbvio Sif não pode deixar de sentir seu coração saltar. Nunca apreciou os bailes de Thor como gostaria, nunca aproveitou devidamente o baile, pois sempre ficava o observando dançar e beber acompanhado de outra mulher.
* Tempos atrás
Baile de Thor
Tudo estava ocorrendo como o planejamento de Frigga, a comida estava sempre sendo reposta, bebida gelada e a vontade para todos, os músicos animavam o salão que enchia e esvaziava conforme o ritmo, todos animados e aproveitando o baile, menos ela. Frigga correu os olhos para o canto em uma mesa solitária, Sif estava sentada com uma caneca de hidromel que ela enchia de tempos em tempos, ao acompanhar o olhar dela a rainha a percebeu olhando na direção de Thor.
O anfitrião estava acompanhado por uma asgardiana e por seus amigos, todos acompanhados também, eles riam e bebiam, dançavam algumas músicas e voltavam aos lugares de sempre aproveitando o baile. Frigga foi ao encontro dela e se sentou na mesma mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices
FanfictionApós atos violentos na Terra, Loki retorna como prisioneiro para Asgard. Ali ele descobre que nem tudo é como aparenta e que muito sobre sua vida lhe é ocultado. No caminho conhece Sigyn que se mostra mais que uma serva, aprende a lidar com sentimen...