§ Liberdade §

267 31 10
                                    

Frigga e Sigyn passaram horas na biblioteca ajustando detalhes sobre o plano recém descoberto para tirar Loki da masmorra.

- Vou falar com Odin hoje mesmo! – Frigga estava determinada, tudo o que acontecera com ela serviu para que ela tivesse ainda mais coragem.

- Frigga você não fará isso sozinha não é? – Sigyn já havia pegado a bandeja para retornar à cozinha.

- Não sei querida, mas vou pensar em algo... – a rainha na verdade não havia pensado nisso ainda, sequer se lembrou de Odin, apenas se levantou e a acompanhou sair.

Sigyn chegou à cozinha afoita e ansiosa, queria contar a todos o que descobriram, mas precisava se conter, nem todos eram tão amigáveis quando o assunto era Loki, deveria deixar para Frigga essa função.

Ao sair da cozinha em direção as hortas do palácio avistou Thor que caminhava a passos lentos, como se pensasse em algo muito sério. Iria falar com ele, mas percebeu que estava esperando alguém, quando ela percebeu Odin o acompanhava. Aquilo era estranho, muito estranho. Depois do que conversaram, das suspeitas deles ele ainda abraça o pai e age como se nada tivesse acontecido?

Sigyn apenas os observou sair, decepcionada. Essa era a palavra. Thor estava tão bravo quanto ela sobre as suspeitas de Odin, eles iriam agir juntos para saber o que estava acontecendo com Frigga. Mas agora ela estava sozinha. Talvez fosse o momento de Loki saber a verdade, logo ele estaria livre e merecia saber o que se passava. Ela estava decidida, contaria a ele esta noite.

Odin e Thor caminhavam pelos arredores do palácio, Thor tinha em mente as instruções de Loki e Odin achou estranho o convite no início, mas logo cedeu, fazia um tempo que não tinha um momento mais calmo com o filho. Depois da conversa com Laufey ele se deu ao luxo de passar um tempo com Thor.

- Eu estive pensando pai e você tem razão...

- Podes ser mais específico? – Odin parou de caminhar e passou a observar o filho.

- Sobre tudo... Precipitei-me em não informar sobre Jane, em pedi-la em casamento... Não daria certo de qualquer forma! – Thor se contorcia por dentro, mas tudo isso era necessário – E eu compreendo que um rei deve agir para o bem de seu povo, talvez eu esteja amadurecendo a ideia de sentar no trono algum dia...

- Que ótimas notícias Thor! – Odin chegou mais perto do filho e voltaram a caminhar – Tenho certeza de que tu serás um ótimo rei! Temos tantas coisas para ver, tens muito que aprender ainda!

- Eu sei pai e estou ansioso por isso! – Thor estava se saindo bem, visto que essas palavras colocaram Odin numa espécie de transe – Quero aproveitar ao máximo e absorver o que eu puder!

- Aos poucos você vai estar preparado, um rei às vezes precisa fazer coisas de que não se orgulha... – Thor ficou confuso – Mas deve sempre prezar pelo seu povo e protegê-lo!

Os dois passaram a tarde caminhando por Asgard, entre reverências e cumprimentos dos asgardianos que por respeito ao seu rei paravam o que estavam fazendo. Thor estava inquieto, por mais que devesse distrair Odin aquilo o incomodava, a vontade que ele tinha era de confrontar o pai, de questiona-lo ali mesmo sobre sua mãe, sobre o que acontecia com ela de fato, mas ele não podia. Primeiro, que o Odin jamais diria a verdade, segundo, ele descontaria ainda mais a raiva nela, terceiro, ele nem sabia ao certo o que havia com ela, o que ele tinha eram suposições, não poderia se embasar apenas em achismos.

- E minha mãe? Onde está? – Mas Thor não podia ficar sem ao menos tocar nela.

- Sua mãe? – Odin não estranhou, nem se abalou, era normal o filho questionar – Estive com ela hoje mais cedo, mas pelo que eu soube está na biblioteca... Ela adora aquele lugar!

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora