§ Identidade §

135 10 5
                                    

Sigyn acordou assustada, olhou para os lados com dificuldade pela luz branca e intensa da cela que incomodou os olhos. Levantou-se rápido se sentindo zonza, mas logo a sensação passou e deu alguns passos se dando conta de onde estava. Conhecia bem aquele lugar, conhecia a grade alaranjada e enfeitiçada que a cercava, caminhou mais um pouco e a angústia começou a tomar conta. Sem pensar em suas ações tentou tocar na grade da cela, mas ao sentir o calor que emanava ela recuou recolhendo a mão e percebendo que havia algo diferente em seu pulso, ali estava uma pulseira de couro, não a apertava, mas não saía de maneira alguma. Tentou de todas as formas, mas ela não se movia, parecia estar grudada na pele.

— Sigyn?

Uma voz masculina chamou por ela o que a fez parar o que estava fazendo e descobrir a origem da voz.

— Sigyn aqui, à esquerda...

Ela seguiu o comando e viu alguns homens presos numa cela, logo reconheceu de quem aquela voz se tratava.

— Sihres? — Deu alguns passos naquela direção e agradeceu pela cela não ser tão pequena.

— Deuses o que está fazendo aqui? Vimos o estado em que você estava quando te trouxeram o que aconteceu?

Sihres a bombardeava de perguntas e ela começou a pensar nas respostas, seu coração deu um salto naquele mesmo instante.

— Odin conseguiu...

— Conseguiu o que?

— O Livro Dourado... — O viu fazer uma expressão de dúvida — O plano dele é matar Frigga, banir Thor e Sif, conseguir soberania em todos os reinos, que eu case com ele enquanto Loki fica preso aqui, mas ele está em Jotunheim agora então...

— O que? — Sihres cortou Sigyn que falava sem parar e gesticulava muito, não sabe qual parte desse plano lhe pareceu mais assustadora — O que ele está fazendo em Jotunheim?

— Loki é filho de Laufey...

Todos ficaram em silêncio por uns instantes, inclusive Sigyn. A notícia de que Loki não é asgardiano caiu como uma bomba, ela ainda não sabia o que pensar, mas sabia que de dentro da cela e sem poderes não poderia fazer muita coisa.

— Deuses... Mas você não consegue sair daí? — Mankrom completou — Sabemos que és a guardiã de uma das joias...

— Odin tirou o poder de mim... — Mais olhares assustados — Frigga é a outra guardiã, não sei o que ele fará com ela... — Os olhares de Sigyn e Sihres se encontraram e ele ficou assustado — Não posso sair daqui, essa cela manteve Loki preso eu não tenho a mínima chance!

Ninguém ousou dizer nada, todos sabiam que no fundo Sigyn estava certa, ela estava sem poderes, usando uma pulseira que inibe qualquer tipo de magia, presa numa cela que conteve Loki, ela não tinha nada a fazer.

— Eu... Eu sinto muito... — Outro membro do conselho falou num tom sentimental e Sigyn apenas assentiu em silêncio e caminhou mais pouco dentro da cela.

Deitou-se mais uma vez na cama que estava no canto da cela e chorou, o desespero bateu como um soco no estômago e ela não conseguiu mais ser forte. Tudo parecia desmoronar e o sentimento ruim que estava em seu peito passou como se a sua intuição não precisasse mais avisá-la de nada. Abraçou os cobertores e jurou que podia sentir Loki ali consigo, lhe encorajando, incentivando, dizendo o quanto ela é forte e chorou triste. Tinha absoluta certeza que o amava, mais do que qualquer origem que ele possa ter, isso doeu ainda mais, depois de tudo o que passaram ficariam separados novamente e agora ela não conseguia sentir raiva dele para minimizar sua dor.

Sigyn adormeceu, sem saber quanto tempo ficou pensando até dormir de fato, ao levantar o tronco ouviu barulhos de talheres e se sentou na cama, observou comida sendo levada para outros presos, mas nada na sua cela. Não focou nisso, não sabia a quanto tempo estava ali então resolveu dar mais alguns passos para acordar. Percebeu que alguns livros permaneciam ali, como se Odin mantivesse aquele lugar para Loki voltar algum dia, tudo estava perfeitamente organizado como ela se lembrava que era. Na pequena estante de livros havia exemplares de todos os tipos, uma pena com um tinteiro seco ao lado indicavam que Loki a usou quando esteve ali. Sorriu de leve e pegou um livro de poções, nele haviam ingredientes e instruções de todas as formas, mas com algumas coisas corrigidas à mão. Ao ler os livros Loki deu seu próprio toque às misturas, colocando informações que ele sabia, trocando ingredientes e melhorando as explicações. Sigyn passou de leve os dedos por cima da letra e suspirou pensando no que poderia estar acontecendo fora de sua cela.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora