§ Baile (parte 1) §

221 14 11
                                    

A música era digna de uma recepção real assim como a decoração do salão usado para o baile, tudo era perfeitamente organizado e cada detalhe encantava os olhos de todos. Nas laterais mesas dispostas com alguns arranjos de flores do campo, lavandas aromatizavam o ambiente e o clima rústico era sentido por todos os lugares. No centro do salão um grande espaço livre para quem quisesse dançar, os músicos ficavam ao fundo e podiam observar tudo o que acontecia. Uma grande mesa estava em outra lateral, nela haviam comidas de todos os tipos, os pratos eram repostos e estavam sempre quentes para que os convidados degustassem da melhor comida do reino.

Frigga já estava na recepção e cumprimentava todos que chegavam, Odin entrou no salão logo depois e foi recebido com uma salva de palmas por todos ou quase todos, Frigga apenas sorriu e voltou a cumprimentar os convidados. Quem a via não deixava de elogiá-la, Frigga usava um vestido vermelho, num tom vivo que fez o cabelo claro se destacar. O vestido era justo, mas não o suficiente para ser desconfortável, o tecido caía bem e o decote não era extravagante, os cabelos estavam presos para trás num penteado que deixavam os cachos alinhados, uma maquiagem simples apenas realçava o que já era belo por si só e algumas joias douradas para um ar mais refinado. Frigga sempre fora simples com seus vestidos, mas a noite de hoje exigia algo especial e ela sabia disso.

Loki não tinha pressa alguma depois do banho, estava secando os cabelos com a toalha quando começou a pensar que de fato esse baile seria diferente dos demais, mas não seria diferente na sua essência, mimar Thor. Tentou não pensar nisso e focar em terminar de se arrumar e se vestir, Sigyn provavelmente não demoraria tanto e ele não a deixaria esperando. Pensou por um momento se ela gostara do presente, Frigga a conhecia bem e ter a ajuda dela foi crucial para que ele a presenteasse, sorriu imaginando a reação dela e como ela ficará linda. Ainda sorrindo voltou para o quarto, em cima da cama estavam a armadura dourada, o elmo de chifres e a capa verde, todos prontos para serem usados. Loki moveu as mãos e em menos de dois segundos já estava vestido, apenas deixou o elmo para colocar depois, olhou-se no espelho e ajustou a armadura, mudou algumas coisas e a deixou mais elegante em sua opinião. Arrumou os cabelos para trás e pegou o elmo o colocou e sorriu ao ver-se novamente, agora estava de fato pronto, algumas mexas de cabelo apareciam entre a gola da armadura e o elmo e ele gostou assim, não o usaria a noite toda e não ficaria se preocupando com isso. Olhou-se por mais uma vez antes de sair e ir em direção à escadaria, não desceria sem ela, é o primeiro baile que Sigyn irá estar então não pregaria peça alguma, não com ela e não hoje.

Thor estava nervoso, caminhava de um lado para o outro na porta do quarto de Sif, combinou que a esperaria ali e não via a hora de vê-la. Ele usava uma armadura, mas não a tradicional de todos os dias, ela era diferente. Algumas partes mais abertas mostravam a roupa preta que ele usava por baixo e destacava o prata presente em quase toda a sua extensão, extremamente brilhante e reluzente, a capa pesada e vermelha de veludo dava um destaque a mais, os cabelos presos para trás, mas não totalmente faziam alguns fios teimosos caírem ao lado do rosto e ele os deixou como estavam. O mijolnir estava na mão esquerda, iria deixa-lo no quarto, mas um sentimento ruim o fez voltar e pegá-lo para trazer consigo. Poderia ser bobagem, poderia ser um sentimento qualquer, mas ele aprendeu a não deixar esses sentimentos de lado, sabia que o clima não seria dos melhores então não era demais se precaver.

Sigyn estava sentada na cadeira da penteadeira e pensando em muitas coisas ao mesmo tempo, mau se deu conta quando a ajudante lhe disse que estava pronta. O cabelo estava preso num coque alto e elegante, alguns fios caíam formando cachinhos pequenos, em cima da mesa havia um par de brincos que ela colocou com certa pressa e se levantou para, enfim, colocar o vestido. Não havia experimentado antes, mas a moça que estava com ela prometeu ajuda se caso algo não caísse tão bem. Ela o vestiu sem muita dificuldade, apenas na parte de trás onde a tira de cetim trançava as costas, a ajudante transpassou com maestria e apertou, Sigyn se sentiu um pouco desconfortável quando respirou, mas logo o sentimento passou, se sentou na cama e calçou as sapatilhas, eram num tom bege e tinham um salto pequeno, não seria incômodo. Ao se levantar e dar uns passos para frente percebeu que o vestido caíra perfeitamente bem, exceto pela altura.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora