** AVISO DE GATILHO ** DESCRIÇÃO DE MACHUCADOS **
________§________
* Jotunheim, horas atrás
- E você permitiu que ela fizesse isso? – Laufey falava baixo, mas o tom grave na voz indicava que ele não estava tão satisfeito.
- O que eu poderia fazer? Ela tinha a lei a favor dela, uma lei que meu próprio pai fez... – Odin não caminhava mais, estava parado e parecia não pensar mais nas palavras – Deveria ter queimado tudo junto com ele...
- Agora não é hora de você pensar no que deveria ter feito! – Laufey se levantou do trono de gelo, sua estatura assustadoramente alta obrigou Odin a olhar para cima para vê-lo – É crucial que Loki não saiba sobre suas origens, não tenho paciência para reuniões familiares...
- De fato não tem! Eu tive que fazer o papel de pai enquanto você descansava aqui...
- Papel de pai? Odin não seja hipócrita, não jogue isso nas minhas costas, você pegou o bebê porque quis, não te obriguei a nada...
- E deixaria seu filho morrer? Ele era um bebê Laufey, pelos deuses...
- Se ele morresse não evitaria muita dor de cabeça? - Um breve silêncio – Você mesmo cogitou matá-lo...
- Eu não mato bebês Laufey, quem faz isso é você! – Odin o provocava.
- Que convenientemente te ajudou não é? Ou vais dizer que gostaria de ter mais um jotun no teu palácio?
- Chega dessa conversa... Como posso descobrir se Frigga é guardiã? Melhor, como posso retirar o poder dela?
- Os poderes se manifestam de formas diferentes em cada guardião, sabes disso...
- Frigga já é poderosa e quando ela descobrir sobre o poder da joia... Vai ser quase impossível pará-la!
- Aí que você se engana meu caro Odin... – Laufey desceu a escadaria do trono – Quando o poder da joia do infinito se esvaiu de mim eu já havia descoberto algumas coisas...
- Que tipo de coisas? – Odin estava interessado no assunto.
- Por que eu compartilharia com você? Tudo o que sabe fazer é matar por poder enquanto faz promessas vazias...
- Eu ainda não encontrei o cascket Laufey... Você sabe que ele será seu! Mas agora preciso saber como parar Frigga, antes que ela encontre o outro guardião e antes que ela venha tirar satisfações com você!
- Está com medo Odin? Achas que não sei mentir? – Laufey sorria.
- Não, não sabe... – Odin foi seco – O que você sabe?
- Se estamos juntos nisso... – Laufey ponderou, mas começou a contar – Existe um livro, escondido na raiz da Yggdrasil, ele pode dar o que você deseja...
- O Livro Dourado dos Reinos, eu sei essa história, mas é só uma lenda, uma mera história para crianças...
- E a joia do infinito também não era? – Laufey sentou na escadaria que dava acesso ao trono – Esse livro existe Odin, a joia me revelou quando eu ainda era guardião, mas estava tão obcecado que não o peguei quando tinha os poderes...
- E porque não foi atrás dele depois?
- Achas que não tentei? Os melhores gigantes de gelo dos meus exércitos foram dizimados pelas valquírias... Não possuo o cascket, meu poder é limitado fora daqui, caso contrário eu iria pessoalmente busca-lo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices
FanfictionApós atos violentos na Terra, Loki retorna como prisioneiro para Asgard. Ali ele descobre que nem tudo é como aparenta e que muito sobre sua vida lhe é ocultado. No caminho conhece Sigyn que se mostra mais que uma serva, aprende a lidar com sentimen...